3 séries médicas para você assistir e quase ganhar um diploma
A gente ama um drama médico e separamos as três melhores séries do gênero para compartilhar com você
Desde clássicos do gênero médico até abordagens modernas, a verdade é que ninguém se cansa de novas séries em que o cenário principal é um hospital.
Seja pelo apelo emotivo da narrativa ou pelas histórias por trás dos médicos, que podem sair de anjos encarnados para os próprios ceifadores precoces, o enredo dentro de centros médicos nunca é cansativo e sempre nos ensina uma coisa ou outra sobre nós mesmos, como seres humanos.
Para enaltecer esse tema, escolhemos três das melhores séries para aprender sobre medicina e para se apaixonar pelas histórias dos médicos. Vem com a gente!
Grey’s Anatomy

Provavelmente o maior clássico médico da história da televisão seja o aclamado “Grey’s Anatomy”, que foca sua trama em contar a história do corpo de funcionários do Hospital Grace Mercy West.
Com o aniversário de 20 anos da série chegando agora em março, todo mundo já assistiu pelo menos um episódio da série. Isso porque a trama que foca na história pessoal de Meredith Grey (Ellen Pompeo), principal médica do hospital, se tornou um ícone da cultura médica.
Os memes na internet não param e nunca se tornam velhos, assim como seus trechos mais emocionantes. A trama oferece explicações sobre casos de saúde sérios e também aborda o funcionamento de grandes hospitais, e também fala um pouco sobre o sistema médico estadunidense como um extra.
The Resident

Com uma boa dose de como funciona um pronto socorro de um hospital grande e bem conceituado, “The Residente” não é nem clássica e nem tão popular quanto outras séries do gênero, mas é especialmente boa. E não apenas pela trama pessoal do seu protagonista, Conrad Hawkins (Matt Czuchry).
Com temas que dialogam com todos os tipos de público e um elenco de peso, a trama fala muito mais sobre grandes cirurgias e esclarece ao público condições complexas, em sua maioria, que envolvem o coração.
E por ser uma série atual, a época da pandemia de 2020 foi abordada e houve um grande memorial às vítimas nos episódios correspondentes. Apesar disso, vale lembrar que as temporadas finais são mais voltadas para a vida pessoal dos protagonistas e não para os casos médicos. Mas dá para ter um gostinho.
Médicos em colapso

Mais focado na vida pessoal do casal de protagonistas, “Médicos em colapso” é um kdrama que aborda o lado mais complexo da profissão, para além dos dramas e intrigas de hospitais grandes.
Enquanto Yeo Jeong Woo (Park Hyung Sik) enfrenta questões legais pela morte inesperada de uma paciente rica, Nam Ha Neul (Park Shin Hye) descobre estar com depressão depois de apresentar vários sintomas de burnout, por causa do seu problema no trabalho.
A história fala pouco sobre doenças, mas arrisca termos médicos, e seu principal objetivo é abordar claramente as consequências legais de mortes por erro médico e a saúde mental dos médicos, que parece ser um tópico inexistente para quem não compartilha a profissão. Indicamos que seja assistida quando a mente estiver bem e o coração estiver forte, mas indicamos.
Agora conta pra gente quais as suas séries preferidas do gênero e quais você acha que mereciam estar na nossa lista.
Foto de capa – reprodução: Tela Mania
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.