Seis motivos para ver Titanic no cinema - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Seis motivos para ver Titanic no cinema

Publicado a

em

Veja porque vale a pena assistir a um dos maiores sucessos cinematográficos, que retorna aos cinemas neste ano

Recentemente, um dos filmes mais aclamados pela crítica, retornou aos cinemas depois de 25 anos, desde a sua primeira estreia nas telonas. Titanic foi o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos e é o terceiro filme com maior arrecadação do mundo.

A reestreia nos cinemas é em versão 4K 3D HDR. Além da melhoria da qualidade de imagem, esta é uma ótima oportunidade para quem nunca conseguiu ver o filme de James Cameron em tela grande, poder viver essa experiência. Outros seis motivos para assistir Titanic nos cinemas são:

Grandes prêmios

Titanic foi o vencedor de 11 Oscars, sendo indicado em 14 categorias, no ano de 1998. Vencedor de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte – Decoração de Set, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais.

Versão mais tecnológica

No ano do seu lançamento, em 1997, a qualidade das filmagens não eram tão boas quanto as que conhecemos hoje em dia, portanto, agora é a chance de rever a história épica, com uma resolução ainda melhor. O filme em 4K proporciona uma imagem nítida e rica em detalhes, garantindo uma experiência mais impactante, imersiva e realista.

Titanic cinema

Foto: divulgação/20th Century Studios

Atores muito talentosos

Muitos sabem que Titanic foi a porta de entrada na carreira de Leonardo DiCaprio e na de Kate Winslet. Na época, os jovens atores tinham apenas 21 e 20 anos, respectivamente. Depois do enorme sucesso da produção, os dois atores atuaram em diversas produções de sucesso.

Após 25 anos, os atores acumulam uma extensa lista de filmes e séries, com destaque para a atuação de Kate Winslet no filme Avatar: O Caminho da Água, que também está em exibição nos cinemas, na minissérie Mare of Easttown e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Já Leonardo DiCaprio, atuou em O Lobo de Wall Street, O Regresso, A Origem e muitos outros.

James Cameron como diretor 

O canadense é um dos diretores mais famosos de Hollywood atualmente. Com 68 anos, Cameron possui diversas indicações e prêmios da Academia de Oscar por direção de filmes de sucesso. O cineasta é responsável pela franquia Avatar, Aliens, O Exterminador do Futuro e muitos outros.

Baseado em fatos reais

Titanic realmente existiu e foi uma das tragédias mais conhecidas da história. O navio inafundável ficou conhecido por ser o maior objeto móvel que havia sido construído até então. Como muitos diziam: nem Deus poderia afundá-lo. No filme de James Cameron, existem diversos fatos que realmente aconteceram.

Alguns desses fatos são: os músicos do navio ficaram tocando até o último momento; o capitão do Titanic recebeu diversos avisos sobre o mar estar com muitos icebergs, e ignorou todos; mais da metade das pessoas morreram congeladas na água; a divisão de classes era muito extrema; não tinham botes salva vidas para todo mundo.

Titanic cinema

Foto: divulgação/20th Century Studios

História de romance mais famosa e polêmica do cinema

É muito difícil alguém não conhecer a épica e trágica história de amor de Jack e Rose. Apesar da polêmica pergunta: “Jack cabia ou não cabia na porta?“, o amor dos dois sempre será lembrado como uma das principais histórias do cinema. Sendo assim, rever esse amor intenso na telona, promete causar lágrimas aos espectadores de todas as idades.

Titanic já está disponível nos cinemas do Brasil e do mundo para quem quer rever ou assistir pela primeira vez. Mas e você, já assistiu o sucesso no cinema? Comente na nossa página do Instagram e continue acompanhando aqui no site para mais conteúdos como este!

 

Foto de capa: divulgação/20th Century Studios

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados