Após o grande sucesso no Reino Unido com sua premiada biografia, a escritora Dolly Alderton lança a obra Oi Sumido, que chega às livrarias brasileiras pela Intrínseca em março.
A nova obra da escritora inglesa, explora um dos principais temores nos relacionamentos atuais, o sumiço repentino da outra pessoa, também conhecido como ghosting. Cada vez mais recorrente nos dias de hoje, essa situação ocorre quando pessoas começam a se relacionar e tudo parece bem, até que um dos pares, geralmente homens, desaparece e ignora todas as tentativas de contato.
Por se uma situação que ocorre com grande frequência atualmente, a autora quis usar esse tema um tanto quanto polêmico, para contar a história de uma mulher solteira e inteligente na casa dos 30 anos, em busca de um relacionamento. Alem disso, Dolly Alderton narra de forma bem-humorada, questões sobre relacionamentos em geral, família, namoro on-line e dilemas sobre pessoas com 30 anos.
Nina Dean é a protagonista desta história. Ela chegou aos trinta anos melhor do que esperava. É uma escritora de culinária bem-sucedida, tem ótimos amigos e uma família amorosa, e acaba de comprar um apartamento. E então, ela conhece Max, um cara romântico e sedutor, num aplicativo de relacionamento. Quando tudo parece estar indo bem, Max simplesmente para de responder às mensagens de Nina. Por livre e espontânea vontade. Não morreu. Não foi sequestrado. Apenas sumiu. O cara que disse no primeiro encontro que queria casar com ela simplesmente desapareceu.
Agora Nina vai ter que lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e, ainda por cima, encarar todas as outras dificuldades que envolvem sua família e sua vida profissional.
“Alderton usa o humor britânico e um estilo de escrita moderno para abordar os altos e baixos da era dos relacionamentos on-line. Este livro pode ser um choque de realidade para muita gente e um consolo para quem sente que está constantemente à procura da pessoa certa,” The Washington Post.
“Oi, sumido é arrebatador, cínico, sincero e extremamente engraçado. Dolly Alderton é aquela melhor amiga que você gostaria de ter”, Taylor Jenkins Reid, autora de Os sete maridos de Evelyn Hugo.
Gostou desse conteúdo? Então continue nos acompanhando aqui no site e na nossa página do Instagram para mais novidades e conteúdos exclusivos como este!
Foto de capa: divulgação/Intrínseca