Dirigido por Nelson Barkerville, Anjo de Pedra volta em cartaz, no Tucarena - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Dirigido por Nelson Barkerville, Anjo de Pedra volta em cartaz, no Tucarena

Publicado a

em

Depois de temporada de sucesso de público e crítica, Anjo de Pedra reestreia dia 2 de junho para curta temporada

Dirigido por Nelson Barkerville, Anjo de Pedra, de Tennessee Williams, volta em cartaz no Tucarena no mês de junho.

O espetáculo é dirigido por Nelson Baskerville e produzido por Rodrigo Velloni.

Anjo de Pedra (Summer and Smoke) foi escrita pelo dramaturgo estadunidense Tennessee Williams logo após os grandes sucessos de bilheteria À Margem da Vida (The Glass Menagerie) e Um Bonde Chamado Desejo (A Streetcar Named Desire).

Um desejo antigo

O projeto desta montagem é um desejo antigo do diretor Nelson Baskerville, que convidou Rodrigo Velloni, seu amigo há 20 anos, para produzir a montagem. “Tenho uma história de amor com Anjo de Pedra, a montei algumas vezes no Teatro-Escola Célia Helena. Sempre preferi essa obra a outras mais famosas como O Bonde Chamado Desejo e À Margem da Vida”, confessa Nelson.

Em toda sua obra, Tennessee disseca a sociedade conservadora dos EUA e a influência desse pensamento sobre a vida das pessoas. Porém, em Anjo de Pedra ele o faz de forma mais aguda e quase didática: Alma, a filha de um pastor anglicano é apaixonada desde criança pelo filho do médico da cidade, e através de alguns encontros ao longo da vida vamos percebendo um grande amor crescendo, junto com uma grande diferença comportamental. John é um jovem cheio de vida e a experimenta em toda sua potência, enquanto Alma implode seus desejos e é incapaz de demonstrá-los. Na genialidade de Williams conseguimos acompanhar a história em pelo menos duas camadas: no microcosmo, a impossibilidade de amor entre duas pessoas e, no macrocosmo, a tragédia que ocorre quando a religião (representada por Alma) tenta impor-se à ciência (representada por John)”, disse o diretor.

Esse espetáculo tornou-se imprescindível nos dias de hoje, em que alguns grupos tentaram desacreditar a ciência. Nos EUA de Tennessee, em 1916, onde a peça se passa, John luta para isolar o vírus da gripe espanhola que dizimou 50 milhões de mortos”, conclui Nelson.

No Brasil, Anjo de Pedra foi montada poucas vezes, entre elas, a montagem de Cacilda Becker, em 1950, e de Nathália Timberg, em 1960.

Sinopse

John está de férias da faculdade de medicina. Alma, sua vizinha, apaixonada desde criança por ele, tenta se aproximar. Ela é filha de um pastor anglicano, educada rigidamente, onde tudo é pecado, proibido ou imoral. Com pulsões sexuais reprimidas e comportamento excêntrico, não consegue se relacionar com outros rapazes. Ele, filho do médico da cidade, é uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. O romance entre eles não se desenvolve. Ele acaba se envolvendo com uma moça mais jovem que Alma, porém mais aberta, educada sem a rigidez religiosa e conservadora. Resta para Alma, depois de não ser aceita pelo grande amor de sua vida, a decisão de um final trágico ou libertador.

Os ingressos podem ser adquiros virtualmente aqui.

Mais informações

Data: 02 de junho a 02 de julho

Local: Teatro Tucarena

Endereço: Rua Bartira, esquina com a Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Valor dos  ingressos: R$ 80,00

Horários: sextas e sábados às 21h00 e domingos às 18h00

Curtiu? Então se liga no nosso Instagram e no Le Ferrarez pra acompanhar as últimas notícias do mundo do entretenimento!

 

Foto de capa: divulgação/Ronaldo Gutierrez

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

Publicidade

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados