Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido para concorrer ao Oscar 2024 - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido para concorrer ao Oscar 2024

Publicado a

em

Retratos Fantasmas, filme brasileiro, competirá na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais revelou hoje (12) a obra que representará o Brasil na busca por uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional no prestigiado Oscar 2024, organizado pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. O escolhido é o filme Retratos Fantasmas, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Este filme foi selecionado após concorrer com outros 28 títulos que se inscreveram e foram qualificados para a disputa. Na semana anterior, Retratos Fantasmas passou para a segunda fase junto com outros cinco títulos: Estranho Caminho de Guto Parente, Noites Alienígenas de Sergio de Carvalho, Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha de Eduardo Albergaria, Pedágio de Carolina Markowicz e Urubus de Claudio Borrelli.

Ilda Santiago, a presidente da Comissão de Seleção, afirmou: “Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido.”

Retratos Fantasmas é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional pela Vitrine Filmes, além de distribuição em Portugal pela Nitrato Filmes. O filme coloca o centro da cidade do Recife como personagem principal, explorando os icônicos cinemas que serviram como locais de convívio ao longo do século XX.

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados