Três séries latinas que estão escondidas na Netflix - Le Ferrarez
Connect with us

Televisão

Três séries latinas que estão escondidas na Netflix

Publicado a

em

Logo oficial da Netflix

A Netflix é maravilhosa para criar conteúdos de qualidade, e quando o assunto é América Latina, a aposta dobra

Dona Netflix tem muita coisa no catálogo, e com lançamentos sempre saindo do forno, fica difícil acompanhar cada um deles e curtir tudo em ritmo proveitoso. Especialmente quando o foco fica concentrado no eixo EUA-Inglaterra.

E é justamente pensando assim que a gente aborda o tema de hoje: mudar um pouco a perspectiva. Temos que ter orgulho de ter nascido na América Latina, e por isso nós decidimos que você precisa conhecer alguns bons conteúdos de qualidade aqui do nosso povo.

As três dicas de hoje estão bem escondidinhas, tudo porque sua divulgação não foi lá grande coisa, e as mídias sociais também não ajudaram. Mas vamos mudar isso agora, e te daremos boas razões para querer dar o play.

Betty em Nova York

Cena da série Betty em Nova York, da Netflix

Foto: divulgação

Existe uma história que rodou o mundo, mas que fez muito mais sucesso aqui nas terras latinas, e essa trama é a de Betty, a Feia. E você, que está lendo isso, sabe que esse é um fato inquestionável.

A versão mexicana foi a que mais estourou por aqui, tendo sido reprisada algumas vezes no SBT e tendo feito sucesso por ter apresentado uma junção de histórias secundárias que faziam sentido com o nosso contexto. E seguindo esse padrão, Betty agora foi para Nova York, a capital do luxo e das grandes empresas.

Com uma trama que mistura bastante os roteiros originais e ainda nos remete a algo de O Diabo Veste Prada, a nova versão estreou em 2019 e só tem uma temporada, o que facilita a maratona.

A Casa das Flores

Capa oficial da série A Casa das Flores, da Netflix

Foto: divulgação

Com três temporadas recheadas de críticas sociais e personagens bem elaborados, a série mexicana A Casa das Flores apresenta uma trama bem elaborada e um discurso curioso sobre as famílias poderosas.

O roteiro tem um humor ácido delicioso, é espontânea e prende a nossa atenção até não poder mais. Tudo com muito luxo e estilo, bem ao padrão mexicano que adora tramas familiares bem complexas e poderosas.

Sua estreia rolou em 2018 e os episódios de meia hora podem ser maratonados com facilidade, porque todo fim de episódio nos prende para o próximo. E a melhor parte é que, em 2021, a série virou filme e explorou um pouco mais as ganâncias e versões da família que protagoniza o maior império de flores do México.

A Escrava Branca

Pôster da série A Escrava Branca, da Netflix

Foto: divulgação

Em um tipo de releitura do clássico A Escrava Isaura, a novela/série da Netflix explora as terras colombianas e debate temas importantes da cultura latina, além, é claro, de contar uma boa história.

Lançada em 2016 e contando com 62 episódios, a trama é intensa, cheia de exposição sobre as colonizações espanholas. Debatendo racismo, amor e igualdade, tudo na medida do possível de seu tempo e cenário, a produção milionária vale a pena e merece o destaque.

Do lado de cá, assistimos as cenas mais intensas sem piscar e encontramos referências importantes, assim como admiramos os figurinos e as escolhas no roteiro. Tudo muito bem amarrado e escrito. Netflix bateu mais um carimbo de qualidade!

E você: já sabia dessas pérolas latinas escondidas no catálogo? Vem paper sobre no nosso Instagram! Aqui no site você fica por dentro dos lançamentos da Netflix também, não se esqueça.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados