Conheça os lançamentos de janeiro da Intrínseca - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Conheça os lançamentos de janeiro da Intrínseca

Publicado a

em

Intrínseca

A Intrínseca divulgou uma lista com sete livros incríveis para serem lançados em janeiro, que você poderá comprar nas principais livrarias

Ano novo, livros novos! E nada como os livros da Intrínseca para começar o ano bem. A editora divulgou sua lista mensal com os principais lançamentos.

Confira os principais lançamentos da Intrínseca de janeiro, assim como sua sinopse oficial!

As margens e o ditado – Elena Ferrante (04/01)

Nos breves ensaios reunidos nesta coletânea instigante, um dos maiores fenômenos da literatura contemporânea discorre sobre a própria jornada como leitora e escritora, oferecendo um raro olhar a respeito das origens de seus caminhos literários.

Ao longo de quatro textos — três palestras inicialmente escritas para os cidadãos de Bolonha, por ocasião das Umberto Eco Lectures, e um ensaio do encerramento da Conferência de Italianistas sobre Dante e outros clássicos —, Ferrante fala de suas influências, lutas e sua formação intelectual; descreve os perigos do que ela chama de língua ruim e sugere maneiras pelas quais a tradição há muito excluiu a voz das mulheres. Partindo de suas brilhantes reflexões a respeito dos trabalhos de Emily Dickinson, Gertrude Stein, Ingeborg Bachmann e outras, a autora propõe uma fusão do talento feminino. Ao refletir sobre o tênue equilíbrio entre seu gosto por limites e organização — por permanecer dentro das margens — e seu desejo por desordem e clamor, ela indica uma passagem secreta para o processo de criação de suas obras mais conhecidas: a Tetralogia Napolitana, Dias de abandono, A filha perdida e A vida mentirosa dos adultos. A autora também aborda quais as motivações e os dilemas que suas emblemáticas personagens Lenù e Lila carregam. As margens e o ditado é uma obra sobre aventuras na literatura, sejam elas dentro ou fora das margens.

O chamado da coragem – Ryan Holiday (05/01)

No primeiro livro de sua nova série sobre as virtudes cardeais da filosofia antiga, Ryan Holiday, que já soma mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, traz um verdadeiro tratado sobre a coragem, uma virtude celebrada ao longo dos séculos, mas que parece estar em extinção.
Seja na filosofia, na poesia, na literatura ou no cinema, as grandes histórias são protagonizadas por indivíduos que conseguiram demonstrar coragem diante de situações difíceis. A partir de exemplos como Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln, Rosa Parks e muitos outros, da Antiguidade aos tempos atuais, Ryan Holiday nos mostra como responder ao chamado do destino e tomar atitudes enquanto outros recuam. Um verdadeiro manual de como agir com bravura e dar propósito à nossa vida, O chamado da coragem revela que, muitas vezes, nós sabemos exatamente o que fazer, só temos medo de colocar em prática. Numa época em que muitos de nossos políticos, líderes e artistas parecem incapazes de defender o que é certo ou mesmo de falar a verdade, a coragem se faz ainda mais necessária, e o futuro depende da nossa decisão: estamos prontos para responder a seu chamado ou vamos nos encolher diante da vida?

Boa garota nunca mais – Holly Jackson (09/01)

Na aguardada conclusão da série Manual de assassinato para boas garotas, cujos primeiros livros já venderam mais de 60 mil exemplares no Brasil, Pip terá que reunir forças para salvar a si mesma. O primeiro volume será adaptado para uma série de seis episódios pela Moonage Pictures, produtora responsável por Peaky Blinders, com distribuição do BBC Studios.

Prestes a ir para a faculdade, Pip ainda é assombrada pelo desfecho de sua última investigação. Devido à fama de detetive amadora, ela se acostumou a receber ameaças na internet. Mas, após uma série de eventos estranhos, ela percebe que está sendo perseguida de verdade. E pior: seu stalker pode estar conectado a um assassino que aterrorizou a região na mesma época do caso de Andie Bell. Com a ajuda de Ravi, a garota precisa descobrir quem está por trás disso antes que se torne a próxima vítima. Envolta em uma teia de segredos e perigos, Pip toma atitudes drásticas. Tudo em Little Kilton parece estar interligado e apontar para um único suspeito. É a investigação mais importante de sua vida, e também a última. Aconteça o que acontecer, seus dias de boa garota vão chegar ao fim. Prepare-se para questionar tudo o que achava que sabia com o desfecho chocante da jornada de Pip. Mais uma vez, Holly Jackson entrega uma trama envolvente, assustadora e inesquecível, com novas informações sobre os casos investigados nos livros anteriores, além de revelar novas facetas dos personagens adorados pelos fãs.

Táticas do amor – Sarah Adams (13/01)

Bree Camden está totalmente apaixonada pelo melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson, um homem lindo de morrer. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, pois ele claramente a vê apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. E tudo bem, porque a garota tem preocupações maiores em mente.

Após sobreviver ao acidente que mudou os rumos da sua carreira, Bree decidiu abrir um pequeno estúdio em Los Angeles com um único objetivo: transformar a vida de suas alunas através da dança. No entanto, o aluguel do imóvel aumenta mais uma vez, e ela corre sério risco de ver seus sonhos irem por água abaixo novamente. Isso até Nathan aparecer para salvar o dia — como sempre. O astro do futebol americano compra o prédio inteiro para ela, que, ao descobrir, resolve descontar sua revolta e frustração em algumas tequilas numa festa. É aí que tudo começa a desandar, e ela acaba confessando sua paixão secreta pelo melhor amigo a uma jornalista. Quando um vídeo seu viraliza, o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito. Mas, antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. Eles só precisam fingir que estão apaixonados por três semanas inteiras. O que vai acontecer quando Bree se entregar aos sentimentos que ela tenta esconder há tanto tempo? E será possível que Nathan goste dessa mentirinha?

Os oito vestidos Dior – Jade Beer (20/01)

Não há ninguém que Lucille adore mais do que sua amada avó Sylvie. Por isso, quando ela pede sua ajuda para resolver um assunto pendente, a neta fica feliz em atendê-la. O que Lucille não esperava é que sua mais nova missão fosse recuperar um inestimável vestido Dior em Paris. Mas nem tudo é o que parece, e agora Lucille precisa percorrer a cidade à procura de respostas.

Em meio a essa aventura, a jovem se depara com um mistério muito maior do que imaginava. As pistas contidas no vestido a levam para a Paris de 1952, no auge da moda francesa, e a deixam envolvida no passado de Alice Ainsley, esposa de um importante embaixador britânico. Alice tem como única função manter as aparências — mesmo que não concorde com isso. Com o casamento em ruínas, o único conforto dela é a amizade com sua empregada de confiança, Marianne. Mas, quando uma presença inesperada surge em sua sala de estar, ela sente que precisa seguir seu coração, não importam as consequências. Mesmo vivendo em épocas completamente diferentes, os caminhos de Lucille e Alice se cruzam. A conexão entre elas é mais forte do que se pode imaginar, e apenas um vestido Dior é capaz de trazer à tona segredos capazes de mudar a vida das duas. Um romance emocionante que exalta a força das mulheres e mistura amor proibido, mistério e drama familiar.

Quando os pássaros voltarem – Fernando Aramburu (20/01)

Com o mesmo estilo de Pátria, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Espanha, Fernando Aramburu apresenta uma história fragmentada no tempo e contada em capítulos curtos, agora sobre um professor de ensino médio de história da filosofia que decide pôr fim à própria vida.
Toni está cansado do mundo. Embora tenha uma saúde de ferro, ele acredita já ter experimentado tudo na vida e não enxerga grandes perspectivas. Metódico e sereno, escolhe inclusive a data da morte voluntária: 31 de julho do ano seguinte, o que lhe dá exatamente 365 dias para acertar pendências e tentar descobrir as verdadeiras razões por trás de sua polêmica escolha. Mas há um prazo-limite autoimposto para bater o martelo sobre seguir com o plano: o fim da migração dos andorinhões. Quando o primeiro deles despontar no céu em seu regresso, na primavera espanhola, Toni terá decidido. Nessa contagem regressiva até o dia derradeiro, ele vai gradualmente se desfazendo de seus pertences e, todas as noites, no apartamento que divide com Pepa, sua cachorra, dedica-se a escrever memórias e anotações pessoais, duras e desesperançadas, mas não menos ternas e espirituosas. A partir dessa espécie de diário, revela toda a sua intimidade — inclusive os recônditos mais controversos —, revisita o passado e discorre sobre os assuntos cotidianos de uma Espanha politicamente turbulenta. Ele fala dos pais; do irmão, que não suporta; da ex-mulher, de quem não consegue se desvincular; do filho problemático; do mordaz amigo, Patamanca; e de uma inesperada Águeda. Na sucessão de episódios amorosos e familiares de uma constelação humana viciante, esse homem desnorteado, porém determinado a contar as próprias derrotas, nos oferece, paradoxalmente, inesquecíveis lições de vida.

Marketing do amor – Renato Ritto (26/01)

A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele é diretor de arte na caótica Agência Brilho, tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Para piorar, seus pais decidiram dar uma festa junina que tem tudo para virar caso de polícia.
Contrariando as expectativas, Thiago conhece um homem maravilhoso na festa. Ele não faz ideia de como um estrangeiro recém-chegado ao Brasil foi parar no quintal da sua família, mas tem uma certeza: Vlado é apaixonante. Eles se envolvem e passam uma noite maravilhosa juntos. Só que tudo vira de ponta-cabeça quando Thiago descobre que o homem por quem está apaixonado é, na verdade, o gerente de operações da multinacional que acabou de comprar a agência onde trabalha e, consequentemente, seu novo chefe. Os dois resolvem, então, colocar um ponto-final nessa história e interagir de forma estritamente profissional. Parece um ótimo plano. Ou não, já que, na prática, esquecer o que aconteceu se prova bem mais difícil do que eles imaginavam. Narrado através de e-mails, aplicativos de mensagens, listas de compras e até cupons fiscais, Marketing do amor é a comédia romântica perfeita para dar muita risada, sofrer de vergonha alheia e se emocionar até a última página. A obra é inspirada no conto Brilhante, publicado de forma independente na Amazon, e traz ilustração de Vitor Martins na capa.

Curtiu saber um pouco mais sobre os principais lançamentos da Intrínseca de janeiro? Então não deixe de nos acompanhar através do site e do Instagram para não perder nenhuma novidade do mundo literário e do entretenimento!

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados