Leleu
Leleu I Continência ao Amor: uma história de amor pode começar com uma mentira?
Conheça a história de Cassie e Luke por um novo ângulo
O leleu de hoje é tudo para mim!
Depois de ter me apaixonado completamente pelo filme lançado em 2022 pela Netflix, chegou a vez de conhecermos o livro que originou o filme.
Bom, vamos primeiro conhecer algumas curiosidades sobre o livro.
Continência ao Amor, escrito por Tess Wakefield e publicado pela Intrínseca em Novembro de 2022, deu origem ao filme de mesmo nome.
Tess é uma escritora norte-americana que escreve, em sua maioria, obras de ficção, além de atuar como redatora e comediante amadora. Dentre seu diverso material escrito, Continência ao amor foi seu primeiro livro direcionado para o público adulto.
Não é segredo que Continência ao Amor foi um completo sucesso da Netflix, ficando semanas entre os mais vistos, e atingindo cerca de 100 milhões de horas assistidas em apenas uma semana após o seu lançamento, sendo o longa de maior sucesso do streaming em 2022.
Confira o trailer:
Além disso, o filme ainda emplacou algumas das músicas de sua trilha sonora como as mais ouvidas do Brasil durante o seu lançamento.
O filme é um romance super clichê, que justamente pela sua fórmula, história envolvente e a clara química entre os atores, virou o queridinho do público.
Confira a trilha sonora do filme:
Antes de dar minha opinião final sobre o livro, dá uma olhadinha na sinopse do livro para conhecer um pouco mais sobre a história de Cassie e Luke:
“Cassie Salazar e Luke Morrow são totalmente diferentes. A perspicaz Cassie trabalha à noite em um bar em Austin, Texas, onde tenta ganhar a vida enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e compositora. Luke é um militar prestes a ir para a guerra que identifica na disciplina implacável do Exército o conforto de que precisa. Mas um encontro fortuito com Cassie muda para sempre o curso da vida dos dois.
Cassie está sendo soterrada pelas despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho amigo Frankie, que se alistou ao Exército, ela propõe um acordo: ela se casaria com ele em troca de um plano de saúde melhor e os dois dividiram o dinheiro a mais que o Exército concede por eles serem uma família. Quando Frankie recusa a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no lugar dele. O que ela não sabe é que o jovem militar tem suas próprias razões para concordar com o matrimônio de fachada.
Nesta inesquecível história de amor, Cassie e Luke precisam deixar de lado suas profundas diferenças para que o arranjo deles pareça um casamento de verdade… a menos que, ao longo do caminho, o amor faça com que os dois não precisem mais fingir.”
Opinião da Le:
Tentando manter esta resenha livre de spoilers, o livro passa por dois enredos muito comuns nos romances de enemies to lovers e muda para casamento por conveniência, um enredo que vemos em diversos outros livros como Procura-se um Marido, de Carina Rissi.
Embora a história seja similar a do filme, no livro conseguimos perceber alguns detalhes e tons que no filme não são tão explorados ou não ficam muito claros.
Se você se sentiu irritado com a Cassie do filme, a Cassie do livro vai te fazer subir pelas paredes, se mostrando ainda mais teimosa e geniosa, e tendo algumas atitudes que foram bem controvérsias e que dificultam o desenrolar da história para o leitor, como estar em outro relacionamento enquanto mantinha seu “casamento” com Luke (ok, prometo maneirar nos spoilers). Mas, diferentemente do filme, senti em alguns momentos que os personagens não estavam super conectados nem na mesma sintonia.
Com relação ao Luke, no livro podemos ver um pouco mais sobre a sua jornada que não tinha sido tão explorada no filme, falando mais sobre a sua relação com as drogas de uma forma muito real e que eu sinto que qualquer pessoa que tenha lidado com algum tipo de vício, vai se identificar.
Analisando o livro como uma obra independente, foi uma leitura muito agradável. A escritora conseguiu trazer muita leveza ao livro, que foi escrito de uma forma muito fluida e pode ser facilmente lido em um dia.
Em nossa escala de premiações, Continência ao Amor leva quatro best-sellers.
Para mais Leleus desse tipo, continue aqui no site e se conecte ao nosso Instagram, para não perder mais nada.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias4 semanas atrás
Luciano Camargo grava DVD Gospel com participações de César Menotti e Fabiano, Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Notícias4 semanas atrás
Esoterista Aline Angusso: História de superação através da espiritualidade e previsões para 2025
-
Notícias4 semanas atrás
Claudinho do Negritude Júnior, agita o Anhembi como Embaixador da Polo Go com aa Nova Coleção de Verão 2025
-
Notícias2 semanas atrás
Jhennifer Lopes debuta em celebração que reuniu 1.200 convidados com show de Luan Santana
-
Notícias4 semanas atrás
Jéssica Vieira e Adriano Rocha da Direct Borracha trazem novidades para a Black Friday 2024
-
Notícias1 semana atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias1 semana atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias1 semana atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”