Adaptação da obra Grande Sertão: Veredas estreia no Teatro Sérgio Cardoso - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Adaptação da obra Grande Sertão: Veredas estreia no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado a

em

Grande Sertão: Veredas

O monólogo O diabo na rua, no meio do redemunho, adaptado de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, estreia em São Paulo

Teatro Sérgio Cardoso recebe o monólogo O diabo na rua, no meio do redemunho, adaptado da obra Grande SertãoVeredas, de João Guimarães Rosa. A peça foi idealizada pelo ator e pesquisador da obra de Rosa, Gilson de Barros, que também está em cena.

Com estreia marcada para o dia 28 de abril, o espetáculo integra a Trilogia Grande SertãoVeredas, estudos do ator e diretor sobre a obra de João Guimarães Rosa, considerado um dos maiores escritores brasileiros do século 20.

Ler, estudar Guimarães Rosa é um prazer tão grande que me tomou inteiro. Vivo perdido e achado nesse Ser Tão. […] Temos um pacto de amor”, brinca Gilson.

O monólogo apresenta o famoso personagem Riobaldo, protagonista e narrador do clássico de Guimarães Rosa. Riobaldo, um ex-jagunço, hoje um velho fazendeiro, conversa com um interlocutor (o público) e, nesse encontro, cheio de filosofia, conta passagens de sua vida e reflete sobre a dialética do bem e do mal. Riobaldo, na juventude, por amor, e para conseguir coragem e força, fez o que julga ser um pacto com o demônio.

Por fim, O diabo na rua, no meio do redemunho, de Grande Sertão: Veredas, faz temporada no Teatro Sérgio Cardoso de 28 de abril a 28 de maio, sexta a domingo, às 19h. Os ingressos estão disponíveis aqui

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este!

 

Foto de capa: divulgação/Marco Sobral

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados