Cinema
Algumas séries que nasceram no cinema e não nas plataformas
Se você ama séries tanto quanto nós, precisa saber que algumas dessas histórias nasceram antes nos cinemas, e só depois migraram para versões mais longas
Com a estreia maravilhosa e imperdível de Wandinha que rolou nos últimos tempos, que trouxe Tim Burton de volta ao universo sombrio do amor popular, nós lembramos de algumas outras séries que nasceram no cinema.
E pode parecer bobagem, afinal todo mundo sabe que a sétima arte se expande mesmo para a televisão, afinal de contas, tudo começou no cinema e nas novelas, para depois se tornar série.
Para te recordar das melhores séries que nasceram na versão cinematográfica, decidimos que esse texto precisava existir. E é assim que a gente vai te viciar em mais algumas produções de longa duração.
A Hora do Rush
A série de 2016 só se diferencia do filme de comédia de 1998 por causa da letra a. Literalmente falando. E o ruim é que só teve uma temporada, já que a audiência não curtiu tanto assim a aposta.
Na verdade, todo mundo sabe que a ideia para a série nasceu com a recusa do Jackie Chan em fazer um quarto filme da franquia. E olha que os três filmes iniciais formam uma trilogia de respeito no quesito comédia, porque a dupla com Chris Tucker, apesar de inusitada, deu super certo.
A série é uma aposta que pode te trazer risadas, mas o foco central da trama é mistério. E a gente não está reclamando. Apesar da baixa audiência e do cancelamento, é uma boa aposta para matar o tempo.
Bates Motel
Como toda série ou filme de terror, o seriado foi inspirado em um caso real que rolou nos EUA há muitas décadas. Mas não foi exatamente desse lugar que o roteiro saiu, e a gente ama a ideia, porque tudo nasceu no longa Psicose, de 1960.
Dirigido pelo diretor mais famoso do gênero terror no cinema, o memorável Alfred Hitchcock, o longa explora a mesma temática da série de sucesso: um hotel não tão confiável assim.
O Norman Bates do filme é tão sinistro quanto o da série, e sua personalidade instigante é uma questão de preocupação para a nova hóspede, mas só quando já é tarde demais.
Touch Your Heart
A dica da vez é do dorama Touch Your Heart, que nasceu no filme A Princesa e o Plebeu, de Audrey Hepburn e Gregory Peck. Mas a princesa se tornou uma atriz famosa e o jornalista um grande advogado na versão televisiva coreana.
E a gente até sabe que você está pensando que dorama não é série, mas na verdade é. É um tipo de novela que têm histórias que duram uma média de 16 episódios. E muitas delas são renovadas para segunda temporada.
Se tem segunda temporada ou não, é série, e por isso merece estar nessa listinha. E essa é uma dica que vale ouro, afinal tanto o dorama quanto o filme dos anos 1950 são dicas preciosas de diversão para você assistir. Pode até ser em sequência.
Wandinha
Claro que se a ideia surgiu com a estreia mais recente de Tim Burton, a gente não iria deixar ela mesma de fora dessa. E é por isso que você precisa assistir Wandinha, que estreou há pouco tempo na Netflix e roubou o coração do público.
E apesar de a nova geração ter inventado que a Wandinha é um estado de espírito e que pode ser divertido se passar de uma pessoa mais fria e sinistra, a verdade é que a personagem já existia no cinema há décadas.
Sabemos que a primeira versão da série é de 1964, quando a sitcom sobre a família Addams, adaptada de personagens de tirinhas do cartunista Charles Addams. Mas a verdade é que a versão mais popular da história é a adaptação cinematográfica de 1991. Inclusive, essa foi a versão responsável por imortalizar Christina Ricci no papel de Wandinha.
Você sabia dessas séries que tinham nascido no cinema? Conta pra gente lá no Instagram. E aqui no site você não perde nenhuma estreia da sétima arte, seja em filme ou em série.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias4 semanas atrás
Luciano Camargo grava DVD Gospel com participações de César Menotti e Fabiano, Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Notícias4 semanas atrás
Esoterista Aline Angusso: História de superação através da espiritualidade e previsões para 2025
-
Notícias4 semanas atrás
Claudinho do Negritude Júnior, agita o Anhembi como Embaixador da Polo Go com aa Nova Coleção de Verão 2025
-
Notícias2 semanas atrás
Jhennifer Lopes debuta em celebração que reuniu 1.200 convidados com show de Luan Santana
-
Notícias4 semanas atrás
Jéssica Vieira e Adriano Rocha da Direct Borracha trazem novidades para a Black Friday 2024
-
Notícias1 semana atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias1 semana atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias1 semana atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”