Ásia: os melhores livros para mergulhar na literatura local

Para além dos dramas televisivos, a Ásia tem muito a oferecer na literatura, e hoje te apresentamos alguns dos livros que valem o investimento

Para quem adora curtir músicas asiáticas e dramas televisivos, a literatura é apenas mais uma arte que vale a pena conhecer. E a verdade é que a literatura asiática tem muito a oferecer.

E como queremos te ajudar a encontrar os melhores livros para conhecer a cultura local e aprender sobre os ensinamentos asiáticos de um modo geral, fizemos uma pequena lista com as nossas indicações mais certeiras. 

É só conferir os títulos para mergulhar em cenários de todos os tipos, um pouquinho de cada canto da Ásia. Afinal, nem só de audiovisual é feita a cultura local!

Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong

Foto da capa do livro “Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong” – reprodução: Amazon

 

Com um caco na própria vida pessoal, Yeong Ju abriu uma livraria em um bairro de Seul — capital da Coreia do Sul —, para poder realizar seu sonho de infância em ser uma livreira e para poder servir de consolo para os moradores locais. E conseguiu certo grau de sucesso.

Oferecendo um serviço de café junto com a livraria, o local se tornou em um pequeno refúgio para clubes do livro e pessoas que só precisam de um pouco de sossego. Sejam mães desesperadas para entender seus filhos complexos e desmotivados ou escritores que nunca acharam que seriam reconhecidos, a livraria se transforma em uma casa para quem precisa.

Mas nem tudo são flores… Com o caos emocional de todos se equilibrando, Yeong Ju é colocada contra a parede sobre suas próprias decisões de vida também. E com muitas lições de vida e uma dose extra de bom senso, o livro nos dá algumas lições de vida e nos faz refletir sobre quem escolhemos ser.

Foto da capa do livro “Os gatos do Café da Lua Cheia” – reprodução: Amazon

 

Com cenários japoneses e não coreanos, para sair um pouco do óbvio do tema, temos “Os gatos do Café da Lua Cheia”, que fala sobre a vida de quatro personagens que se entrelaçam com um trailer de café. O problema é que esse pequeno estabelecimento móvel realmente se move e só atende em dias de lua cheia, e apenas os clientes que acham importante atender.

Fazendo leituras do mapa astral de seus clientes e dando conselhos de vida sábios e com bons funcionamentos, os atendentes do café são todos gatinhos fofos e cheios de boas intenções.

Tem muita opinião reflexiva, abordagens interessantes e ainda oferece a ideia de boas receitas de drinks e comidas. Tudo para melhorar nossa percepção sobre a vida, com uma boa dose de discussão japonesa sobre maneiras de melhorar a rotina.

As Quatro vidas de Daiyu

Foto da capa do livro “As quatros vidas de Daiyu” – reprodução: Amazon

Partindo da China de 1882 e rumando aos EUA, “As Quatro vidas de Daiyu” fala sobre sobrevivência, xenofobia e perseguição. Temas políticos são apenas a ponta do iceberg emocional que essa obra oferece.

Orientando toda uma cultura sobre as tradições e o folclore chinês, o livro tem doses drama e adrenalina, abordando a cultura da escrita milenar chinesa e a visão política do país. Além de cutucar sobre a importância da relevância feminina em cenários tão opressores.

Depois da pandemia e da discriminação feita com a população chinesa residente nos EUA, um livro que aborda a marginalização desse povo em solo estrangeiro um respiro de boas intenções e críticas bem-vindas.

Agora é só você compartilhar com a gente os seus livros preferidos da cultura asiática. Queremos mais dicas!

Foto de capa – reprodução: TAG Livros

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.