BTS Festa: maior ato da terceira geração do k-pop comemora dez anos de história - Le Ferrarez
Connect with us

Música

BTS Festa: maior ato da terceira geração do k-pop comemora dez anos de história

Publicado a

em

Estabelecendo e quebrando recordes extraordinários, grupo se consagra como um dos mais populares do mundo

Esta terça (13) marca um dia especial para todo army ao redor do mundo, já que é comemorado o décimo aniversário do BTS. Tendo debutado oficialmente em 13 de junho de 2013 com o single No More Dream do álbum 2 Cool For Skool, o grupo sul-coreano é considerado hoje um dos maiores atos da terceira geração do k-pop.

Composto por Jin (Kim Seokjin), Suga (Min Yoongi), J-Hope (Jung Hoseok), RM (Kim Namjoon), Jimin (Park Jimin), V (Kim Taehyung) e Jungkook (Jeon Jungkook) e conhecidos também por Bangtan Boys, ou Bangtan Sonyeondan (em coreano), com uma trajetória impecável e marcada por muitos sucessos, o grupo se destacou em primeiro lugar na Forbes Korea Power Celebrity em 2018, que classifica as celebridades mais poderosas e influentes da Coreia do Sul.

Em comemoração aos seus dez anos de estrada, nesta terça, os fãs receberam uma live clip do último lançamento da boyband, a canção Take Two, lançada na última sexta (09) como parte do BTS Festa. Confira:

História do BTS

Os sete membros debutaram no BTS através da Big Hit Entertainment (que atende por HYBE) depois de passarem algum tempo como trainee. O grupo começou a ganhar atenção na Coreia do Sul enquanto ainda treinava devido a sua presença nas redes sociais e YouTube, mas foi um caminho árduo até alcançar o destaque e relevância que possui hoje.   

Apenas depois de lançar seu terceiro álbum, The Most Beautiful Moment in Life Pt. 1, é que o grupo começou a atingir sucesso internacional. O single I Need You, responsável por esse fenômeno, foi o primeiro #1 do Bangtan Boys. Logo depois, a popularidade do BTS e de seus membros cresceu continuamente. 

Comparado com os Beatles do kpop, a boyband não saiu mais do #1, e passou a ganhar vários prêmios e a quebrar recordes inimagináveis e, depois disso, quebrava novamente o recorde estabelecido por si mesmo. 

Levando esperança em forma de canção e abordando assuntos difíceis e até tabus em suas letras, como saúde mental, pressão para o sucesso, ao mesmo tempo em que também defende os direitos de pessoas LGBTQIA+ em suas falas e posicionamentos, o sucesso do grupo se deve ao seu talento, mas também ao carisma de seus membros. Com seu jeito único e músicas que vão além e conseguem se comunicar de fato com os ouvintes, ao longo de dez anos, o BTS ganhou diversos prêmios e honrarias devido ao seu grande sucesso.

Foto: divulgação

Algumas das inúmeras conquistas do BTS

São inúmeros os feitos do grupo sul-coreano em sua longa trajetória. Em 2018, o BTS bateu o recorde do vídeo mais visto no YouTube em 24h. O responsável por isso foi o hit Idol e, é claro, o army, como são conhecidos os fãs do Bangtan Sonyeondan. No ano seguinte, o recorde foi quebrado novamente; desta vez, com Boy With Luv.

Em 2018, o BTS foi o segundo grupo mais tocado no Spotify. A boyband alcançou tal feito pelo lançamento de Fake Love, do álbum Love Yourself: Tear. No mesmo ano, eles discursaram pela primeira vez durante a Assembleia Geral da ONU; na ocasião, o líder RM falou sobre amor e aceitação. Devido ao seu grande sucesso, os membros do BTS também receberam a honraria mais importante do governo sul-coreano.

Com essas e mais centenas de outras conquistas e recordes, em 2022 foram indicados ao Grammy na categoria Best Pop Duo/Group Performance com o hit Butter. Infelizmente o grupo não levou essa, mas foi um dos maiores destaques da noite. 

Hiatus e projetos solo

A Coreia do Sul tem regras firmes com o alistamento militar obrigatório. Por lei, todo homem sul-coreano tem que passar pelo exército entre os 18 e os 28 anos de idade. Embora tenham havido muitos debates se BTS poderia ser isento do serviço militar, seus membros confirmaram que se alistariam. Contudo, o grupo se beneficiou de uma revisão na lei, que, em 2020, aumentou a idade máxima de alistamento para 30 anos – idade que o hyung, ou seja, o membro mais velho, Jin, tinha quando se alistou, em dezembro de 2022.

Jin

Com a necessidade do alistamento, o BTS deu uma pausa na carreira, e seus membros aproveitaram para lançarem seus projetos solo. Em 2022, antes do seu alistamento, Jin lançou o single The Astronaut. O hyung já havia lançado a divertida Super Tuna e, recentemente, fez parte da trilha sonora do dorama Jirisan.

Suga

O rapper líder do BTS, Suga, conhecido na carreira solo como Agust D, conta com três álbuns. O primeiro, Agust D, foi lançado em 2016. Depois, em 2020 os fãs do rapper foram presenteados com D-2, que traz o hit Daechwita e, em 2023, lançou o D-Day, com destaque para o single Haegeum.

O artista também disponibilizou um documentário no Disney +. SUGA: Road do D-DAY chegou à plataforma em abril deste ano.

J-Hope

O primeiro projeto solo de Hobi chegou às plataformas em 2018. Hope World traz sete sucessos do artista, com destaque para Daydream. Depois disso, em 2022, o rapper lançou Jack In The Box, que deu nome ao seu seu documentário no Disney+, j-hope IN THE BOX. 

Além disso, antes de seu alistamento este ano, J-Hope também lançou o single On The Street, que foi muito bem recebido pelo army. 

RM

O primeiro projeto solo de RM, líder do BTS, aconteceu em 2018. Mono. traz a faixa Seoul, grande sucesso do álbum. Depois disso, em 2022, Namjoon lançou Indigo, um trabalho bem sucedido que traz dez hits do artista, que assim como os demais membros, também fez grandes colaborações nos últimos anos.

Publicidade

Jimin

JM começou os lançamentos solos em 2018 com o single Promise e, em seguida, em 2020, lançou a faixa Christmas Love. Também fez trilha sonora de um dorama, Our Blues, que pode ser conferido na Netflix. 

Em 2023, Jimin entrou para a trilha sonora de Velozes e Furiosos 10 na canção tema Angel. Além disso, este ano o artista lançou o EP FACE. Com milhares de views nas plataformas, o álbum traz seis hits do artista. 

V

Os hits solos deste querido são muito aguardados pelo army. Entretanto, V já participou da trilha sonora de doramas. Ele compôs Sweet Night para o drama Itaewon Class e também cantou Christmas Tree em Our Beloved Summer, ambos disponíveis na Netflix. Em 2016, V fez sua estreia como ator no dorama histórico Hwarang.

https://www.youtube.com/watch?v=xXjX-FYG3IQ

Jungkook

O maknae do BTS, ou seja, o membro mais novo, JungKook colaborou com Suga na trilha sonora do webtoon 7 Fates: Chakho, com a canção Stay Alive. Além disso e de sua participação com Charlie Puth em Left and Right, JK também deu a voz na música tema da Copa do Mundo no Qatar em 2022. Dreamers foi interpretada pelo idol coreano ao na abertura do evento. O artista também se prepara para lançar o primeiro álbum solo em 14 de julho deste ano, e tem agitado os fãs nas redes sociais.

Com uma história de sucesso, muitos hits, recordes e momentos icônicos, o BTS é um dos maiores atos do k-pop. Com o hiatus do grupo para cumprir o alistamento militar obrigatório, resta ao army aproveitar os lançamentos solos, projetos e turnê dos idols sul-coreanos, enquanto aguardam para a reunião do grupo pós serviço militar, que esta prevista para acontecer em 2025.

Curtiu? Então continue acompanhando nosso site e Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados