Casas Estranhas: Sucesso do terror japonês chega ao Brasil com segredos sombrios escondidos em plantas baixas
Quantos horrores podem ser guardados entre quatro paredes? Em Casas Estranhas, que chega às livrarias brasileiras pela Intrínseca em maio, o misterioso autor Uketsu mostra que até mesmo as histórias mais impensáveis podem ser encontradas se bem procuradas. Fenômeno editorial japonês, com mais de 1,8 milhão de exemplares vendidos no mundo e adaptado para filme e mangá, o livro é a estreia do autor na literatura de horror. Apesar de sua popularidade no YouTube, onde publica vídeos bastante inusitados, Uketsu encobre sua verdadeira identidade com uma máscara de papel machê e um modificador de voz. Inspirada em seu vídeo de maior sucesso, a obra promete instigar os leitores com sua atmosfera tão misteriosa quanto a figura por trás dela.
Na história, em busca de um imóvel para abrigar a família em crescimento, um casal encontra aquela que parece ser a casa perfeita no subúrbio de Tóquio. No entanto, um detalhe intrigante na residência faz com que hesitem: a existência de um espaço secreto no térreo. Em busca de explicações, os potenciais compradores pedem a opinião de um escritor fascinado por ocultismo, que, auxiliado por um especialista em arquitetura, se debruça sobre a planta baixa do local. Ao descobrirem que a casa esconde outros pontos bizarros — portas duplas, quartos sem janelas, cômodos com disposições estranhas —, os dois especulam sobre os acontecimentos que podem ter se passado no local.
Quando os arredores da residência se tornam a cena de um crime perturbador, o escritor e o arquiteto percebem que a verdade sobre a casa pode ser ainda mais aterrorizante do que suas teorias. Determinados a descortinar os mistérios que rondam o imóvel e seus antigos moradores, os dois conduzem uma investigação nada convencional, que envolve a meticulosa análise de plantas baixas, interrogatórios com vizinhos e pesquisa de pessoas ligadas às vítimas. E, quanto mais desenrolam o fio dessa trama arrepiante, mais inimagináveis se tornam as revelações encobertas por aqueles cômodos.
Fugindo dos clichês do gênero, Uketsu apresenta um enredo de “casa assombrada” inovador e inesquecível, firmando-se como um nome de peso no terror contemporâneo. Com um mistério envolvente, uma narrativa dinâmica e muitos segredos a serem desvendados, Casas Estranhas é uma obra que reflete a singularidade de Uketsu como contador de histórias e expressa a potência e originalidade da literatura japonesa, que cada vez mais encontra seu espaço entre os leitores brasileiros.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.