CCXP23 confirma participação do projeto Narrativas Periféricas no Artists’ Valley by Bis - Le Ferrarez
Connect with us

Entretenimento

CCXP23 confirma participação do projeto Narrativas Periféricas no Artists’ Valley by Bis

Publicado a

em

CCXP23

Iniciativa entre a Editora Mino, PerifaCon e Chiaroscuro Studios levará dez talentosos quadrinistas das periferias do Estado de São Paulo para exibirem suas obras na CCXP23

A CCXP23 acaba de divulgar a presença dos dez autores que compõem o projeto Narrativas Periféricas no Artists’ Valley by Bis. Concebido em uma parceria entre a Editora Mino, a PerifaCon e a Chiaroscuro Studios, esse projeto surgiu com a nobre missão de criar oportunidades para autores vindos das periferias de São Paulo e inseri-los no cenário de histórias em quadrinhos do Brasil, com o objetivo de ampliar a diversidade de vozes que moldam essa cena. Nesta segunda edição do Narrativas, o festival de cultura pop mais prestigiado do mundo receberá ainda mais criadores, representando as diversas regiões periféricas de SP.

Buscamos tornar cada vez mais inclusivo o mercado editorial de quadrinhos no Brasil e o Narrativas Periféricas é um passo importantíssimo para isso. Neste ano, conseguimos captar diversos talentos que estão iniciando suas carreiras e proporcionamos visibilidade para eles dentro do maior festival de cultura pop do mundo. Só tenho a agradecer a Editora Mino e a PerifaCon pela parceria e participação em mais uma edição“, afirmou Ivan Costa, fundador do evento, curador da programação de Histórias em Quadrinhos e do Artists’ Valley by Bis na CCXP23, além de ser CEO da Chiaroscuro Studios.

Para obter mais informações sobre o Artists’ Valley e conhecer os demais quadrinistas convidados desta edição do evento, visite o site oficial da CCXP.

Conheça os artistas

Caio Os: Natural do Jardim Rincão, bairro da zona norte de São Paulo, Caio cresceu apaixonado por quadrinhos, sempre sonhando em criar suas próprias narrativas. Desde 2019, ele se dedica aos quadrinhos e à ilustração, lançando suas obras de forma independente. Neste ano, Caio lança a HQ Killa por meio do projeto Narrativas Periféricas, publicada pela Editora Mino.

Rodrigo Cândido: Ilustrador e quadrinista oriundo da cidade de Osasco, Rodrigo cria obras inspiradas na diáspora negra, influenciado também por cinema, música e videogames. Ele é o ilustrador de livros como Caçador Cibernético da Rua 13 e A Cientista Guerreira do Facão Furioso, publicados pela Editora Malê, além de 3 Esùs e o Tempo da Editora Kitembo, e o livro infantojuvenil Quilombolando para a Estrela Cultural.

Clayton Cassiano: Com mais de duas décadas de carreira como ilustrador, cartunista, caricaturista e professor, Clayton lançou seu primeiro quadrinho independente, Para-Raios, em 2017. Desde então, ele lançou mais duas obras, Para-Raios e Trovoadas e Máquina H – Ferrugem. Em 2023, por meio do projeto Narrativas Periféricas, Clayton lança o livro Afogados pela Editora Mino.

Digomes: Morador de Barueri, Digomes iniciou sua jornada na criação de quadrinhos como um hobby, encontrando uma maneira de se expressar. Atualmente, ele divide sua paixão entre a produção de quadrinhos e a criação de jogos.

Eric Baket: Ilustrador, quadrinista, escritor e designer gráfico, Eric começou a desenhar desde cedo, incentivado pela família. Ele começou a publicar suas obras na internet em 2014, após concluir o Ensino Médio. Eric possui formação em Design de Games na School Of Art, Game And Animation, Comunicação Visual na Etec, Artes Gráficas e História em Quadrinhos na Quanta Academia de Artes. Ele é o autor do livro Bancarrota, publicado pela Editora Mino.

Jãovito: Morador da Brasilândia, zona norte de São Paulo, Jãovito é formado em Artes Visuais e se dedica à criação de histórias, ilustrações e quadrinhos, explorando também outros meios, como pintura e escultura, além de ministrar oficinas. Neste ano, ele lançou seu primeiro quadrinho, 21 Porque Me Sinto Péssimo.

Lucas Lima: Artista visual de Guarulhos, Lucas concentra sua produção de quadrinhos na representação do cotidiano nas periferias e em questões existenciais. Ele participou da segunda edição do Narrativas Periféricas e também é educador, oferecendo oficinas e aulas de arte.

PUPA: Com formação em artes cênicas e atuação como professor de arte na rede municipal, PUPA é também ilustrador de livros infantis. Sua HQ Janeiro 06 foi seu primeiro trabalho como autor e ilustrador.

Saudade³: Ilustrador, quadrinista e arte-educador de Osasco, na Grande São Paulo, Saudade³ concentra sua pesquisa no protagonismo jovem nas periferias, explorando o universo e a estética do funk. Atualmente, ele está desenvolvendo o projeto AS CRÔNICA DOS MANDRAKE.

WIRU: Residindo em Guarulhos-SP, WIRU cria quadrinhos e animações para o público LGBTQ+. Ele está lançando a história em quadrinhos PICUMÃ, com temática de ficção científica e invasão alienígena.

A CCXP23 acontecerá de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023 no São Paulo Expo. Para mais informações sobre a CCXP23, incluindo aquisição de ingressos e uma lista dos artistas já anunciados, visite o site oficial do evento.

Curtiu a novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados