Cinelet | A Esposa do meu Marido: quando amor e vingança se unem
Com um câncer terminal ganhando espaço no seu corpo e uma vida presa a uma cama de hospital, Kang Ji Won (Park Min Young), pega o marido no flagra com a melhor amiga. Mas o que ela não sabe é que o taxista que a leva do hospital até em casa tem um presente para ela: uma nova chance.
Sua nova oportunidade é voltar no tempo para antes do pedido de casamento desastroso que a colocou em um casamento infeliz, endividado e assassino. E é nesse momento que ela decide fazer tudo diferente.
Sabendo que a melhor amiga de infância vai ter um caso com seu marido no futuro, Kang Ji Won decide fazer com que os dois se casem e, assim, a amiga ardilosa tenha o fim que inicialmente seria o dela. Um caos absoluto! Mas toda vingança fica um pouco melhor quando o clima de um novo amor dá uma ajudinha no plano principal…
Nem pensar em traição!
Quando volta no tempo e decide que vai unir sua melhor amiga de infância com seu marido adúltero, Kang Ji Won não sabe que não é a única que voltou no tempo. Mas a verdade é que seu chefe, Yoo Ji Hyuk (Na In Woo), também teve a mesma oportunidade.
Quando unem forças, os dois colocam em prática um plano que tira Kang Ji Won do papel da namorada bobinha e esposa traída e a coloca no centro de uma trama onde ela não apenas é a protagonista, como ela é a femme fatale que ninguém imaginava.
Enquanto isso, a trama debate os efeitos da traição em mulheres ensinadas a amar acima de tudo e manter a compostura familiar. De certa forma, as ideias patriarcais de “homens são assim mesmo” caem por terra e o debate é longo sobre o que precisamos aguentar em uma relação e o que é inadmissível.
O climinha de amor
Seria mentira dizer que não ficamos torcendo para que Kang Ji Won e Yoo Ji Hyuk fiquem juntos. Além de serem colegas de trabalho, a química que eles exalam é perfeita e faz nossos corações dispararem.
E o mais interessante é que a relação deles é mais madura. Não é um casal tão jovem, por estarem na casa dos 30 (mais ou menos) sua relação começa de um jeito delicado e honesto. Tudo que a relação desastrosa que levou ao casamento fracassado na outra linha do tempo não foi…
Como casal, os dois são perfeitos e reforçam a teoria de que Park Min Young tem química com todo ator com quem contracena. É fácil colocar Yoo Ji Hyuk como galã da trama e é divertido ver todas as pequenas histórias que se desenrolam atrás deles. Com o passar dos episódios, notamos que o suspense sai bastante da trama da esposa traída e atinge outros patamares.
Amizades amizades, romance à parte
Quando Jung Soo Min (Song Ha Yoon) e Park Min Hwan (Lee Yi Kyung) se envolvem pelas costas de Kang Ji Won, vemos um leque de possibilidades se abrir na nossa frente… Mas a que prevalece é a da amiga traíra que sempre teve inveja.
Estejam certas ou não, nossas mães sempre nos informam quando veem algo de errado nas nossas amizades e a exploração dessa ideia de amigas invejosas, que são capazes até de matar só para ter a vida da outra, é muito promissora. Em especial, porque a gente nunca acredita quando tentam nos prevenir.
Mesmo que a proposta seja da amiga que roubou o marido da outra, a verdade é que a trama nos permite questionar quem mantemos ao nosso lado e porquê. Será mesmo que vale a pena? Será que novas amizades devem ser evitadas só porque estamos velhos demais para conhecer gente nova?
Como um todo, o drama fala sobre todos os tipos de relações amistosas, pendendo para o lado de como isso impacta nossa relação com nós mesmos na fase adulta. É muito interessante de observar e nos traz questionamentos.
Agora conta pra gente: você já assistiu esse queridinho de 2024?
Foto de capa – reprodução: Prime Video
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.