Ao Seu Lado é um romance perfeito para assistir com o Mozão ou com os amigos
[Contém spoilers]
Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e a A2 Filmes trouxe esse ano um lançamento mais do que especial em comemoração.
Ao Seu lado, é um drama britânico, que chega hoje (22) aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Roraima.
E é claro que nós assistimos o filme em primeira mão, e trouxemos a opinião da nossa redação para vocês. Mas antes, dá uma olhadinha no trailer e na sinopse para conhecer melhor o filme.
Quando um jogador lesionado do time A é selecionado para jogar com os Bs como parte de sua recuperação, as tensões já são altas. A suspeita inicial se transforma em desejo físico por dois dos membros da equipe e a lealdade pessoal é ampliada enquanto eles tentam esconder o caso, não apenas de seus próprios parceiros, mas também de seus companheiros de equipe. Beber muito e travessuras machistas são comuns entre a equipe, mas esses atletas volumosos logo revelam suas vulnerabilidades. Mesmo que você nunca tenha jogado rúgbi, ou mesmo que tenha gostado, será atraído para o drama desses jovens.
Opinião da redação
Ao seu lado é um romance, mas que foge do clichê.
Warren e Mark se apaixonam quando são colocados juntos no mesmo time de Rugby, e entram em uma paixão avassaladora e secreta.
Tentando ocultar o máximo de spoilers possível, o relacionamento deles está longe de ser saudável, e embora contagiante, passa por diversos altos e baixos durante o filme, e ambos acabam não ficando juntos.
Embora esse não seja o típico final que esperamos para um romance, fez muito sentido com a narrativa da história e não traz um final pesado ou depressivo para o filme, deixando claro que um relacionamento não foi necessariamente um fracasso porque não foi algo a longo prazo.
A história é extremamente interessante, e ao mesmo tempo que consegue ser profunda, o filme traz certa leveza tratando de assuntos que podem ser bem delicados.
Pontos extremamente positivos para mim foram:
O filme não aborda cenários homofóbicos, que embora sejam extremamente importantes para discussões e conscientização, podem tirar o foco principal do filme que é o casal principal.
Outro ponto extremamente positivo, foram as senas de nudez/sexo. As cenas foram todas feitas de uma delicada, com o intuito de complementar a história e a jornada do casal, e não sexualizar os personagens
Na minha opinião, Ao Seu Lado definitivamente vale a ida ao cinema, e na nossa escala de premiações, leva quatro lindos saquinhos de pipoca.
Curtiu? Para não perder nenhuma resenha, é só ficar por aqui ou acessar a nossa página do Instagram.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.