Cinelet | Herói da Liberdade: uma história verídica sobre a escravidão - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Herói da Liberdade: uma história verídica sobre a escravidão

Publicado a

em

heróis da liberdade capa

O herói americano deixado à margem da história pela ótica do cinema

Hoje trouxemos mais um Cinelet para vocês, e o filme Herói da Liberdade traz uma história verídica. 

O filme Herói da Liberdade foi inspirado na vida de Shields Green, contando a história de um herói contra a escravidão, deixado de fora da história americana.

Na adaptação cinematográfica, Green é um descendente da realeza africana, que nasceu na escravidão. 

Tendo problemas na fazenda onde vive, Shields foge e se junta ao movimento a favor do fim da escravidão nos Estados Unidos da América.  E é nesse momento que cruzam seu caminho os abolicionistas Frederick Douglass e John Brown. 

Se conectando com sua ancestralidade e a realeza que corre em seu sangue, Shields lideram um ataque que é na verdade o pontapé inicial para a guerra civil americana. 

Confira o trailer:

Dirigido e escrito por Mark Amin em parceria com Pat Charles, produzido por Reginald Hudlin, com atuação dos atores Dayo Okeniyi e Bruce Dern. Ou seja: uma verdadeira obra de arte.

Sobre o filme, o diretor comenta: “O filme conta uma história de escravidão edificante, pois Green fez um sacrifício ao escolher lutar ao invés da possibilidade de poder ter conforto pelo resto da vida. Quero que o público aproveite essa experiência que, mesmo sob circunstâncias terríveis, fez com que os envolvidos se levantassem e lutassem”.

O filme já está disponível aqui no Brasil, com distribuição de Synapse Distribution, dublado e legendado para compra e aluguel nas seguintes plataformas digitais:  Claro tv+, Apple Tv, Google Play, YouTube e Vivo Play. 

Opinião da redação 

Agora, vamos à melhor parte: a opinião da redação. Lembrando que vamos tentar reduzir os spoilers a zero. 

O filme é um drama, que reflete de forma fiel a escravidão e a dura luta pela liberdade de pessoas escravizadas, assim como o preconceito e racismo vivido por eles diariamente, que infelizmente ainda se perpetua até hoje. 

No início do filme nos deparamos com alguns desfechos mais tristes, que embora sejam arrasadores, trazem veracidade para a trama. 

Ao longo do filme, me vi diversas vezes com o coração na mão, angustiada e torcendo por Shields, na esperança de que ele encontrasse paz e felicidade. 

A fotografia do filme também ajuda muito a criar o ambiente e veracidade para o filme.

Com tudo isso, não poderia dar uma nota diferente para esse filme, na nossa escala de premiação, Herói da Liberdade leva nosso troféu pipoca de ouro!

Curtiu? Para saber tudo sobre os melhores filmes do ano, é só ficar por aqui ou acessar o nosso insta

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

Publicidade

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados