Cinelet | Nosso Destino: um kdrama para chamar de nosso

Se tem uma coisa que a gente ama, essa coisa é romance bem escrito. E o kdrama “Nosso Destino” gabaritou as categorias para uma história maravilhosa. E nem só porque tem ótimos atores como protagonistas, mas porque tem de tudo um pouco e é capaz de agradar todos os públicos.

Com temas que abordam o sobrenatural, o emocional e até o psicológico, a história recria a graça do triângulo amoroso (dessa vez um que funciona) e faz críticas construtivas sobre governos corruptos.

Enquanto isso tudo acontece, Jang Shin Yu (Rowoon) e Lee Hong Jo (Cho Bo Ah) se apaixonam gradualmente, saindo de um relacionamento novo do zero. 

RICO CHUTA POBRE

O tipo de enredo “rico chuta pobre” nasceu como um meme, saído direto das páginas de “Orgulho e Preconceito”, e faz muito sucesso entre os amantes de comédias românticas, porque tem as piadas prontas. Mas nesse contexto, Jang Shin Yu não é CEO que herdou uma empresa e passa seus dias sendo um mimado viciado em trabalho.

Na verdade, ele está com uma doença terminal corroendo seus dias, e essa é a única herança familiar que ele tem, afinal a tal doença é consequência de uma maldição que foi lançada sobre a sua família paterna há séculos.

Fora isso, ele tem a vida perfeita: um emprego bem relacionado em um escritório de advocacia conceituado, uma namorada rica filha do político local e uma carreira focada em salvar a vida de herdeiros mimados. E mesmo sendo um herdeiro mimado, Shin Yu não se aproveita das coisas da família, e quando conhece Lee Hong Jo, passa a se divertir com as poucas chances dela de se provar capaz.

TRIÂNGULO AMOROSO

Hong Jo também tem alguém, mas ainda no campo das ideias, porque Kwon Jae Kyung (Ha Jun) é uma pequena que ainda não notou o quanto ela se esforça para chamar a sua atenção. Isso até ela fazer uma poção do amor, da receita de um livro de feitiços que Shin Yu deu a ela a pedido da xamã da sua família, e as coisas saírem dos eixos.

Quem bebe a tal poção é Shin Yu, e ele não apenas nota que ela gosta de Jae Kyung, como passa a ter crises intensas de ciúmes e causar cenas inéditas em seu comportamento. E com o caos instalado, os dois se envolvem em uma relação romântica inusitada e cômica.

E o triângulo amoroso que parece ser uma perda de tempo em outras histórias, se torna uma saída perfeita para tornar a relação de cão e gato dos protagonistas ainda mais interessante. Especialmente porque o trio vira um pentágono romântico intrincado e inusitado.

O NOSSO CASAL IDEAL

Para além do romance padrão dos protagonistas, a história se torna nossa também e não somos capazes de negar isso, porque somos conquistados lentamente pela história. Quase como se o destino fosse nosso e não deles.

A verdade é que Shin Yu e Hong Jo estavam destinados desde o momento em que ela entrou na sala dele para pedir autorização para demolir a casa de xamã abandonada por sua família em um terreno público. Shin Yu se apaixonou instantaneamente, e seria impossível voltar atrás depois disso.

Com envolvimento sobrenatural que pode ou não curar Shin Yu da sua doença familiar, uma trama secundária que envolve um stalker da terceira idade e um romance principal que é uma gracinha, passamos todos os episódios torcendo por mais e lamentamos quando os créditos terminam no último episódio.

Por isso, “Nosso Destino” recebe cinco pipoquinhas e leva nosso coração junto. Nosso único lembrete é de que você vai querer assistir de novo, do começo, assim que terminar.

Foto de capa – reprodução: Zappeando

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.