Cinelet | Operação Hunt: a complexidade de tramas - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Operação Hunt: a complexidade de tramas

Publicado a

em

Operação Hunt escancara jogos políticos e ligações de poder

Operação Hunt estreia dia 2 de fevereiro, e a chegada ao público é impactante. Afinal, em cenários políticos tão críticos e problemáticos, ao redor de todo o mundo, um filme sobre socialismo e capitalismo parece a provocação adequada.

O longa conta a história de Park Pyong Ho (Lee Jung Jae) e de Kim Jeong Do (Jung Woo Sung), que são agentes especiais responsáveis pela proteção do presidente da Coreia do Sul. Mas o país está passando por protestos violentos contra o governante e a missão da dupla dobra quando descobrem que há um infiltrado na equipe que quer derrubar o governo.

Aos poucos, os dois que são amigáveis um com o outro, vão se tornando intensos e violentos sobre a equipe do companheiro, e a rivalidade que poderia ser uma amizade forte, vai se tornando agressiva e opressora.

Opinião da Redação

Cena do filme Operação Hunt

Foto: divulgação

Lá no fundo a gente amou, mas a verdade é que algumas cenas são fortes demais e precisa ter estômago forte. Com uma pegada ao estilo ditadura brasileira, a trama exibe sem pudores o peso da guerra civil que a Coreia do Sul entrou contra o sistema governamental.

Entre jogos políticos e tramas elaboradas demais, os atores mandaram bem e se integraram lindamente com o cenário de caos. Expressões não faltaram para debater sobre temas de extrema importância.

Apesar do momento do filme não ser o atual e anteceder celulares leves e pequenos, as comunicações causam um caos interno no sistema de defesa interna do estado. Além disso, a importância da trama exibir esse ponto de vista de forma tão atual e reveladora. Parece que o roteiro está debatendo problemáticas políticas deste mesmo momento histórico.

É exatamente por esse afeto que o longa conquista que hoje nós decidimos lhe dar cinco sacos de pipoca. Tem tudo de bom, e só não ganha nota máxima porque as cenas pesadas causaram impacto suficiente para nossos corações que são mais apaixonados do que políticos.

Agora conta pra gente se você quer assistir o longa coreano também. Te esperamos lá no Instagram! E aqui no Le Ferrarez você não perde mais nada.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados