Cinelet | Três Mulheres: Uma Esperança e a luta com as memórias do fim da guerra - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Três Mulheres: Uma Esperança e a luta com as memórias do fim da guerra

Publicado a

em

Cinelet Três Mulheres: Uma Esperança

No Cinelet de hoje falaremos de Três Mulheres: Uma Esperança, que conta da amizade improvável entre três mulheres no fim da Guerra

No Cinelet de hoje iremos falar de Três Mulheres: Uma esperança (Lost Transport), chegou ao Brasil pela A2 Filmes. O filme é dirigido por Saskia Diesing e estrelado por Hanna van Vliet, Eugénie Anselin e Anna Bachmann.

Baseado em fatos reais, o filme se passa na primavera de 1945, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial. Os soldados alemães abandonam um trem de deportação cheio de judeus que acabaram de sair de um campo de concentração de Bergen-Belsen. E então, todos os 2.500 ex-prisioneiros ficam sob o comando das tropas russas.

O filme centra-se no encontro casual entre três mulheres, uma alemã, uma judia-holandesa e uma russa. Condenados um ao outro, surge uma inesperada amizade entre a atiradora russa Vera, a aldeã Winnie e a judia-holandesa Simone. Em meio às ruínas da guerra, essas mulheres devem superar suas diferenças e trabalhar juntas para sobreviver.

Três Mulheres: Uma Esperança. Foto: Divulgação/ A2 Filmes

Três Mulheres: Uma Esperança é estrelado por Hanna van Vliet (Simone), que é uma das Estrelas Cadentes da European Film Promotion este ano, Eugénie Anselin (Vera) e Anna Bachmann (Winnie), ao lado de Bram Suijker e Konstantin Frolov.

Confira o trailer:

Opinião da redação

Três Mulheres: Uma Esperança é um filme baseado em fatos reais que foge do que geralmente se conta em filmes de guerra. Em meio a desesperança do fim da guerra, Vera, Winnie e Simone precisaram fazer o que puderem para sobreviver. Além disso, a situação se torna ainda pior quando as pessoas se veem doentes, e sem suprimentos para tratar. O marido de Vera, inclusive, é um deles.

Infelizmente, é difícil se apegar aos personagens no começo do filme. Tanto a Simone quando a Winnie tem atitudes que dificulta criar empatia com elas. Entretanto, logo no começo é possível gostar da Vera. Além disso, ela é uma soldada russa, muito bem armada, e que usa seu poder para proteger as mulheres. Ela é justa, e suas falas são muito boas.

O filme mostra um lado da guerra pouco explorado nos filmes sobre o assunto. Mostra a perspectiva de como ficaram os sobreviventes e as pessoas comuns da época. Elas estavam livres, mas até que ponto? Além disso, deixa claro que mesmo Winnie, Simone e Vera sendo de lados diferentes, as pessoas só conseguem ser inimigas até certo ponto.

Então, por conta disso, Três Mulheres: Uma Esperança vai para casa com quatro baldes de pipoca!

saquinhos de pipoca

Além disso, se você curtiu o Cinelet de hoje, não deixe de acompanhar o nosso site e o Instagram para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento!

Foto: Divulgação/ A2 Filmes

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados