Cinelet | Woo Ri The Virgin: uma cópia que poderia ser melhor - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Woo Ri The Virgin: uma cópia que poderia ser melhor

Publicado a

em

Pôster oficial do kdrama Woo Ri The Virgin

Woo Ri The Virgin recria a história da série ocidental Jane The Virgin, mas se sai muito mal

Woo Ri, como tem sido chamada carinhosamente por fãs de kdramas, é uma versão coreana da novela ocidental de mesmo nome. Mas aqui, no caso, chamamos de Jane ou Joana.

Woo Ri é uma moça cristã que decidiu esperar o momento de ter sua primeira relação sexual. Seu foco sendo sempre o momento adequado que Deus lhe der, ou seja: depois de oficializar os votos do casamento.

Com um namorado apaixonado e uma família que a apoia, Woo Ri tem certeza de que fez a escolha certa, já que sua mãe foi solo a vida inteira e isso deixou traumas e mágoas na família. Mas quando vai fazer alguns exames, a médica responsável troca as fichas das pacientes e acaba fazendo uma inseminação artificial em Woo Ri.

Tirando o crime médico envolvendo a situação toda, essa criança traz consigo um problema maior: a família do pai. Afinal, o homem responsável pelo esperma não tem outras oportunidades de ser pai, e nem mesmo estava pensando nessa opção no momento. Foi tudo orquestrado por sua esposa, que desesperada para evitar o divórcio, decidiu inseminar sem a autorização dele.

Com uma esposa quase se divorciando desesperada para impedir a perda do bebê, um homem infértil que daria tudo para ser pai e uma família desesperada para que Woo Ri continue sendo virgem até o seu casamento, a vida da protagonista começa a desmoronar.

Inspiração

Montagem com uma foto da personagem Woo Ri (esquerda) e Jane (direita), nas suas respectivas versões da obra

Foto: divulgação

Originalmente lançada em 2002, lá na Venezuela, o roteiro segue mais ou menos o mesmo padrão dessa nova adaptação. Mas, o problema que devemos levar em conta, é que Woo Ri já é uma adaptação da versão mais recente da obra.

Lançada em 2014, Jane The Virgin é a versão estadunidense da obra e conta com nomes impecáveis no elenco, como Gina Rodriguez, Jaime Camil e Justin Baldoni, além da recente estrela em ascensão, Jenna Ortega.

Com um roteiro muito bem esculpido, e já explorado anteriormente, a obra tinha força midiática para atrair todas as boas críticas e se provar uma adaptação tão decente quanto a estadunidense.

Roteiro e atuação

Cena do kdrama Woo Ri The Virgin

Foto: divulgação

Tinha tudo para ser bom? Tinha sim! E em partes a produção é bem interessante. Com estruturas sensacionais e uma história que, mesmo ainda fresca na memória do público geral, se mantém recente e divertida.

O problema central da trama foi a forma como ela foi interpretada. Tirando alguns atores que se dispuseram mesmo a gerar diversão e qualidade ao público, o triângulo principal pareceu não fazer sentido. Mesmo os três sendo ótimos atores.

A atuação de Im Su-hyang ficou muito fraca e, por vezes, até mesmo confusa como Woo Ri. Shin Dong-wook também não convenceu muito como policial e noivo de Woo Ri, e isso fez a atuação de Sung Hoon ficar estranha como galã. Segurar o resto da trama separadamente foi fácil para os artistas, mas como trio romântico foi um fiasco.

Opinião da Redação

Cena do kdrama Woo Ri The Virgin

Foto: divulgação

Amantes de uma boa comédia romântica como somos, sentimos que muito se perdeu na parte da comédia. Os atores principais poderiam dividir sua visão de forma autêntica de outra forma, mas como triângulo amoroso não foi bem.

O roteiro que tinha tudo para funcionar, pareceu complexo demais no contexto das comédias românticas coreanas e não passou credibilidade, mesmo que seus nomes fortes na produção sejam admiráveis.

A verdade é que a obra tinha tudo para ser muito boa, mas no fim das contas só ficou parecendo uma coleção estranha de desencontros e equívocos. Tudo se perdeu demais e a qualidade decaiu. Nem mesmo o público coreano parece ter gostado, já que o drama não teve avaliações assim tão positivas.

E você: já tinha visto essa adaptação? Concorda com a gente? Vamos amar saber seu ponto de vista lá no Instagram! E para mais resenhas sobre conteúdo asiático, estamos sempre aqui no Le Ferrarez.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados