Documentário envolvendo igreja mórmon estreia na 30 de janeiro na HBO Max

A produção da HBO Max expõe os segredos mais sombrios da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias por meio da marcante jornada de Briell Decker, a 65ª esposa do antigo líder Warren Jeffs

Preparem a pipoquinha, porque essa semana teremos uma estreia polêmica na HBO Max! No dia 30 de janeiro a série de true crime Prisioneira do Profeta, que expõe a traumática jornada de abuso mental e físico de Briell Decker, a 65ª esposa de Warren Jeffs, antigo líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias (FLDS, em inglês). A série documental também estará disponível no discovery+.

Relembre a história

Briell cresceu na comunidade poligamista da Igreja Mórmon FLDS, uma das maiores denominações fundamentalistas mórmons e organizações nos Estados Unidos. Aos 18 anos, foi forçada a se mudar da comunidade de Short Creek, estabelecida em uma pequena cidade pecuária no Arizona, para se casar com o conhecido pedófilo Warren Jeffs.

Sobre o documentário

Prisioneira do Profeta traz em detalhes a seita religiosa liderada por décadas por Rulon Jeffs e, anos depois, pelo seu filho, Warren. Durante os três episódios da série, Briell relembra sua longa jornada de superação e conta sobre os diversos casos bizarros envolvendo pedofilia, abuso sexual e poligamia entre os membros da igreja. Mais de 10 anos após a condenação de Warren Jeffs, Briell e ex-membros da FDLS dedicam suas vidas para educar o público sobre recuperação de traumas, cultos e viver a vida com liberdade.

A série documental é uma produção da Warner Bros. Discovery com a Everywoman Studios.

Curtiu a novidade? Então continue ligado aqui no site e no Instagram para mais conteúdos como este!

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

redacao