Editora Intrínseca revela os livros que vão conquistar os leitores em agosto - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Editora Intrínseca revela os livros que vão conquistar os leitores em agosto

Publicado a

em

Agosto promete surpresas literárias com uma variedade de gêneros e autores renomados na Editora Intrínseca

A Intrínseca traz uma série de lançamentos empolgantes em agosto. Seja com comédias românticas, obras de autoajuda e para crescimento pessoal e profissional, a editora conta com uma variedade de novidades para todos os gostos.

Conheça as novas obras

Minha vida é um k-drama – Gaby Brandalise

Lançamento em 2 de agosto

Em seu primeiro livro publicado pela Intrínseca, a curitibana Gaby Brandalise conta a história de Talita, adolescente que arma um plano mirabolante para aprender a beijar antes de ir à Festa de Inverno do colégio com seu crush. Após se encantar com o beijo entre os protagonistas de um k-drama, a garota decide convencer Joon, o único aluno coreano da escola, a ser seu professor.

Em meio a episódios constrangedores da adolescência — incluindo conflitos com as amigas e um escândalo desencadeado pelo TikTok — e ao divórcio dos pais, ela ainda deve resolver uma dúvida que pulsa em seu coração. Afinal, conforme se aproxima de Joon, Talita começa a questionar quem realmente deve ser seu par na festa.

A amiga maldita – Beatrice Salvioni

Lançamento em 2 de agosto

Ambientada na Itália fascista dos anos 1930, esta premiada obra de estreia narra a relação entre duas amigas, que é abalada quando elas se envolvem na morte de um homem que violenta uma delas. Conhecida como “A Maldita” devido ao histórico de coisas ruins que acontecem ao seu redor, Maddalena é uma jovem rebelde, de família pobre e segregada pela comunidade.

A mística em torno da moça fascina Francesca, pertencente à burguesia e ávida por experimentar um estilo de vida mais livre. Ao abordar o machismo, as turbulências da adolescência e as consequências da guerra e da disseminação dos ideais fascistas, Beatrice Salvioni apresenta uma inesquecível história de amizade feminina e crescimento.

Impostora: Yellowface – R.F. Kuang

Lançamento em 2 de agosto

Em sua primeira obra fora do gênero da fantasia, que a consagrou como potência da literatura mundial, R.F. Kuang apresenta uma afiada sátira de uma indústria que ela conhece muito bem: o mercado editorial. Neste thriller premiado, June é uma escritora estagnada que presencia a morte de Athena, antiga colega de faculdade e autora renomada.

Desejando ter o mesmo sucesso da rival, ela rouba o último manuscrito de Athena e o publica sob uma nova identidade. Colhendo os louros de uma história que não é sua, June passa a ser assombrada pela farsa, mas é capaz de tudo para ter o que sempre sonhou. Com sua escrita enérgica, Kuang relata como racismo e apropriação cultural se inserem em um mercado que se considera livre de preconceitos.

Jogo dos Ladrões – Kayvion Lewis

Lançamento em 2 de agosto

Primeira publicação de Kayvion Lewis no Brasil e com adaptação audiovisual em andamento pela Lionsgate, a obra conta a história de Rosalyn, que vem de uma importante família de ladrões, mas que só quer entrar na faculdade e levar uma vida normal. No entanto, seus planos de fugir dessa realidade são atrapalhados quando sua mãe é sequestrada.

Para resgatá-la, Rosalyn precisa entrar no temido Jogo dos Ladrões, uma competição mortal, mas com um prêmio inestimável: a realização de qualquer desejo do vencedor. Enfrentando missões árduas, adversários que mexem com suas emoções e grandes reviravoltas, a jovem se questiona: dá para confiar em um ladrão?

Infelizmente sua – Tessa Bailey

Lançamento em 2 de agosto

Considerada o Michelangelo da safadeza, a autora best-seller Tessa Bailey retorna às livrarias com uma nova comédia romântica. Precisando de apoio financeiro para se reestruturar, Natalie volta para a casa da família, onde descobre a condição irredutível deixada pelo pai para receber sua parte da herança: ela precisa se casar.

Publicidade

Assim, faz uma proposta indecente a um candidato improvável: seu vizinho August, um militar bruto que deseja transformar a vinícola do falecido amigo em um negócio próspero, mas não entende nada de vinhos. Os dois, que não se suportam, veem no acordo a possibilidade de uma permuta justa. Mas a ardente química da dupla os faz ver que essa conexão pode ir além de uma mera troca de conveniências.

A álgebra da riqueza – Scott Galloway

Lançamento em 2 de agosto

Um dos professores de administração mais populares do mundo, Scott Galloway apresenta um guia prático do que é preciso fazer para alcançar sucesso e riqueza. Embora os profissionais da atualidade tenham mais oportunidades do que os de qualquer outra geração, eles enfrentam desafios sem precedentes: inflação, escassez de mão de obra e de moradia e mudanças climáticas.

Com sua escrita objetiva, o autor discute desde temas básicos como a escolha acertada da carreira até dicas de filosofia de vida e como aproveitar as grandes ondas econômicas para explicar o que é necessário para obter sucesso financeiro, não importa o que aconteça.

Amar é assim – Dolly Alderton

Lançamento em 2 de agosto

Nesta descomédia romântica, a premiada autora best-seller Dolly Alderton narra o que acontece depois que o amor acaba — pelo menos o de uma das partes. Após levar um fora da namorada, o humorista Andy sente que chegou ao fundo do poço. Inconsolável, ele tenta refazer todos os passos da relação para descobrir quando tudo deu errado.

Com a ajuda dos amigos e do tempo, ele logo se dá conta de que ainda tem muito a aprender. E uma delas é a versão de sua ex sobre toda essa história. Ao assumir a visão de um homem de 35 anos, a escritora faz uma bem-humorada e genial análise dos relacionamentos modernos para revelar uma mensagem importante: nenhuma narrativa tem um lado só.

Respire (reedição com nova capa) – James Nestor

Lançamento em 2 de agosto

Best-seller internacional e apontado como um dos melhores livros de 2020, a obra essencial do jornalista James Nestor ganha reedição com nova capa pela Intrínseca. Apesar de não haver nada mais essencial para a saúde e o bem-estar do que a respiração, a espécie humana parece ter desaprendido a realizá-la corretamente, o que nos trouxe graves problemas.

Ao visitar escavações de antigas catacumbas, instalações soviéticas secretas, corais em Nova Jersey e ruas poluídas de São Paulo, Nestor descobriu que basta um pequeno ajuste na forma de inspirar e expirar para melhorar o desempenho de um atleta; rejuvenescer nossos órgãos; deter o ronco, a asma e doenças autoimunes; e até endireitar colunas com escoliose.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados