Fernanda Torres comenta o sucesso de Ainda Estou Aqui e a jornada rumo ao Oscar - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Fernanda Torres comenta o sucesso de Ainda Estou Aqui e a jornada rumo ao Oscar

Publicado a

em

Fernanda Torres reflete sobre impacto internacional do filme de Walter Salles e conquista apoio fervoroso dos brasileiros

Fernanda Torres, consagrada atriz brasileira, tem atraído atenção global por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles. Cotada para o Oscar de Melhor Atriz, Torres compartilhou recentemente suas reflexões sobre o sucesso do filme no Brasil e no exterior, revelando o orgulho nacional que a produção gerou.

Durante uma entrevista à The Playlist, Fernanda destacou a surpresa com a recepção calorosa do público. “É uma surpresa para todos nós. Desde o primeiro dia em que vi, fiquei muito emocionada. Ah, começou daí. Isso está em todo lugar: eventos em Toronto, Nova York. Jornalistas que normalmente são muito céticos e críticos. Eles viram e sabem o porquê. Eu não sei. Este filme tem um mistério”, afirmou.

A atriz destacou ainda a profundidade emocional que o longa provoca. “Claro, o Brasil estava esperando que o filme finalmente fosse exibido aqui. Houve essa mistura do que o filme normalmente cria nas pessoas, essa onda emocional profunda. Acho que é porque ela é tão contida que o público fica pensando, qual é a palavra? Eles ficam tipo, ‘Vai, grite, chore’. E ela não faz isso. Então, o público faz isso por ela”.

Orgulho brasileiro e conexão global

Torres enfatizou o impacto do filme na cultura brasileira e sua conexão com o público internacional. “Para o Brasil, o filme criou um sentimento de orgulho, porque, sendo uma história tão brasileira, estamos tocando os corações das pessoas no exterior. O Brasil é uma ilha continental de falantes de português. Vivemos muito isolados, consumimos nossa cultura com muita paixão. Mas, de vez em quando, conseguimos conversar com o mundo, fazer essa ponte, e sempre que isso acontece, cria esse tipo de orgulho no Brasil”, afirmou.

Ela também destacou a união que a obra provocou: “Quando o filme foi exibido, houve essa onda de emoção e orgulho, e até pessoas que, acho eu, votaram na direita estavam orgulhosas e tocadas pelo filme, o que é raro nesse mundo binário em que estamos vivendo”.

Rumo ao Oscar 2025

Ainda Estou Aqui’ está oficialmente elegível ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, segundo confirmação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Sony Pictures tem investido pesado em uma campanha para promover a produção, que foi inscrita em oito categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Walter Salles), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados