Filme O Lodo estreia nos cinemas em abril - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Filme O Lodo estreia nos cinemas em abril

Publicado a

em

O lodo

Baseado no conto de Murilo Rubião, o filme O Lodo chega em abril nos cinemas brasileiros 

O novo longa-metragem O Lodo, dirigido pelo mineiro Helvécio Ratton, é baseado no conto homônimo de Murilo Rubião, que possui uma atmosfera gótica e kafkiana. A produção chega aos cinemas de todo o Brasil, no dia 13 de abril.

Produzido pela Quimera Filmes e distribuído pela Cineart Filmes, a obra é protagonizada por Eduardo Moreira, que interpreta Manfredo, um funcionário de uma empresa de seguros, que sempre está preso com funções burocráticas. Sendo assim, ele começa a se sentir deprimido e decide buscar ajuda de um psiquiatra, o Dr. Pink (Renato Parara).

O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si, e quer saber de seu passado. No entanto, Manfredo não deseja revelar tudo sobre si mesmo para um estranho. Apesar da raiva e do medo que sente do médico, Manfredo não consegue se livrar do Dr. Pink, paralisado por uma culpa que carrega, mas procura esquecer.

O lodo

Foto: divulgação

“O que mais me atraiu no conto foi a naturalidade com que Rubião insere o absurdo na vida dos personagens, à maneira de Kafka. No filme, há uma tensão crescente entre a narrativa realista e a sucessão de acontecimentos insólitos na vida do protagonista. Por um lado, tudo está em seu lugar, a vida parece seguir seu curso normal. Mas, por trás dessa normalidade aparente, irrompe o absurdo, com sua própria lógica, e nos desconcerta”, diz o diretor Helvécio Ratton.

Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, O Lodo recebeu ótimas críticas. “Existem algumas razões para supor que O Lodo seja o melhor trabalho do diretor Helvécio Ratton. Talvez a mais óbvia delas seja a boa direção de atores. Talvez a mais importante seja a maneira como Ratton consegue, aqui, transitar entre o mundo cotidiano e o dos pesadelos que assombrarão seu protagonista”, escreve Inácio Araújo, no jornal Folha de S. Paulo.

“A inteligência do conto original, muito bem compreendida por Helvécio Ratton, está em situar no mundo físico às questões que se passam na mente de Manfredo. O trânsito do onírico para o concreto se dá pela via do insólito, terreno fértil na obra de Murilo Rubião”, comenta o crítico Carlos Alberto Mattos.

Gostou desse conteúdo? Então continue nos acompanhando aqui no site e na nossa página do Instagram para mais novidades quentinhas como esta!

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados