Filmes que o casal compartilha o amor pela dança - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Filmes que o casal compartilha o amor pela dança

Publicado a

em

Recorte do pôster oficial de Jack & Jill, para a lista de filmes sobre dança

Se tem uma coisa que a gente ama é filme com bastante dança, e hoje você descobre quais são os melhores

Jack & Jill é um filme que tem muita dança, além do romance e da fofurice. E lógico que isso fez nossos corações se alegrarem.

Justamente por isso, decidimos que você precisa saber quais são os melhores filmes em que a dança é quase uma protagonista, para além da trama central da obra. E além de assistir aos filmes, ainda pode aprender umas coreografias maravilhosas junto.

La La Land

Cena do filme La La Land

Foto: divulgação

O longa La La Land dispensa apresentações, afinal, com tanto impacto que causou na indústria no seu ano de lançamento, o filme conquistou o público mais do que o esperado. Sendo até mesmo o tema de início da premiação do Oscar naquele ano.

O casal principal é apaixonado pelas artes. Enquanto a protagonista, interpretada por Emma Stone, é uma atriz em ascensão, o protagonista de Ryan Gosling é um músico de jazz que não vê futuro para o gênero musical que tanto ama.

Com uma trilha sonora de tirar o fôlego, La La Land une a dança ao roteiro de uma forma muito pura e leve, e quase nos esquecemos de que era a volta dos musicais para o cinema.

Footloose

Elenco de Footloose posa para a foto

Foto: divulgação

Com um cenário interiorano, Footloose conta sobre um jovem que se muda da cidade grande para um vilarejo interiorano e tradicional, cheio de pudores e religioso. Mas isso nem é o problema com o protagonista interpretado por Kevin Bacon.

A grande questão na nova cidade é que o pastor, que é pai de uma linda garota que rouba a cena e o coração do protagonista, não suporta a ideia de ver os jovens se divertindo. Ainda mais se a diversão envolver música e dança.

Com um drama envolvendo a ideia de jovens dançando e perdendo a linha, os jovens da pequena cidade de Chicago quebram as regras e se revoltam contra os fanáticos religiosos. E o casal principal lidera a pequena rebelião.

Dirty Dancing

Cena do filme Dirty Dancing

Foto: divulgação

Jennifer Grey é Baby, a dócil filha mais velha de um médico que há anos não tira férias com a família. A ida para um retiro de férias coloca a família da protagonista em situações antes nunca imaginadas pelas boas maneiras e o recato.

E se não fosse o bastante todo o drama por trás, que envolve muitos personagens secundários, Jennifer Grey e Patrick Swayze formam o casal mais improvável possível. O bad boy e a menininha corretinha se unem e, juntos, dançam em todas as oportunidades disponíveis.

De enemies to lovers, o par conquista muito mais que nossos corações. É muita fofura, fora o amor pela dança que transborda da tela. Amamos!

Acertando o Passo

Cena do filme Acertando o Passo

Foto: divulgação

Se você achava que o Rabicho e a Dolores Umbridge eram uma dupla diabólica mas improvável, não sabe de nada. Em Acertando o Passo eles foram um casal fofo e apaixonado, que descobre que o amor pode fazer todo o sentido, mesmo “depois de velhos”.

Parece bobagem, mas essa parceria inesperada fala sobre amor maduro, reinvenção e força. Além de explorar todas as possibilidades de uma vida livre de amarras e dores desnecessárias.

Com muita dança e uma pegada de competição e flash mob, as histórias de quatro amigos se entrelaçam e levam o espectador por uma experiência cheia de dança, animação e paixão. E claro que amamos essa ideia, porque foge do clichê tedioso de um casal novo e bobinho.

No Balanço do Amor

Cena do filme No Balanço do Amor

Foto: divulgação

Um clássico do universo dos filmes de dança, No Balanço do Amor está com 22 anos de vida e conquista todo mundo que o assiste, seja pela primeira ou pela milésima vez. Com um roteiro que foi ovacionado em todo o globo terrestre, a história fala sobre traumas, amor e movimento.

Apaixonados por dança e por hip hop, os protagonistas têm uma conexão maravilhosa e são responsáveis por ter trazido muitos fãs para o gênero musical.

É muita dança por todo o filme, e Julia Stiles, atriz protagonista, já deixou claro que amaria fazer um filme que continuasse a história original, explorando novos cenários da trama e aproveitando muito esse sucesso. Os fãs também não reclamariam.

Agora conta pra gente se você também curte dançar, ou filmes que falam sobre dança. Também queremos saber que continuação de filme sobre o tema você amaria ver! Vamos conversar lá no nosso Instagram. E aqui no site você encontra mais dicas de filmes bons com base nos seus temas.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados