França: as melhores comédias românticas do país mais romântico do mundo - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

França: as melhores comédias românticas do país mais romântico do mundo

Publicado a

em

Se tem uma coisa que a França tem é senso romântico, e hoje a gente te apresenta os melhores filmes para que você não esqueça disso

Falou em filme romântico de qualidade, falou em França. E isso é inquestionável!

E se a França tem todo esse espírito romântico transbordando por todos os lados, obviamente em algum lugar isso se refletiria de alguma forma, e o cinema foi a mais fácil de encontrar o público além do território.

Para manter vivo o senso de amor e paixão que o país reflete, escolhemos alguns filmes para te indicar e te fazer apaixonar ainda mais. E não são só românticos, mas também são hilários.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Cena do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Foto: divulgação

Sim, esse é um título óbvio. Mas existem momentos em que o óbvio precisa ser dito, seja claramente ou não. Do lado de cá, decidimos que vai ser claramente mesmo, porque O Fabuloso Destino de Amélie Poulain merece toda a fama que tem.

Com referências a arte, observações perspicazes sobre a existência humana e um amor imaculado pelos mais simples e pequenos detalhes, o filme provavelmente ocupa a posição de longa de romance mais famoso do país. Especialmente porque ele foi abraçado com amor pela cultura pop.

Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem que nunca se apaixonou de verdade e que leva uma vida pacata e vazia entre sua casa e seu trabalho, com ocasionais visitas ao pai distante nos fins de semana. Mas quando ela se apaixona pelo misterioso rapaz que está sempre recolhendo as fotos rasgadas da cabine de fotos do metrô, sua vida muda completamente.

20 Anos Mais Jovem

Pôster do filme 20 Anos Mais Jovem

Foto: divulgação

Alice (Virginie Efira) tem 38 anos e não quer saber de nada além do trabalho e da criação da filha, até que ela conhece o estudante Balthazar (Pierre Niney) por acaso e chama a atenção do jovem. E para ela as coisas param por aí.

Mas Balthazar se apaixona à primeira vista e não disfarça seu interesse nela, o que só acumula algumas confusões no trabalho. E também na vida amorosa, já que Alice se vê caindo na teia do rapaz aos poucos.

Para ela, Balthazar não passa de um adolescente, mas para ele a existência de Alice é insubstituível e completamente apaixonante. Seguindo com esse tipo de humor e explorando casais com grandes diferenças de idade, 20 Anos Mais Jovem é um dos melhores filmes românticos que a França poderia nos dar.

Se Eu Fosse um Homem

Cena do filme Se Eu Fosse um Homem

Foto: divulgação

Você, mulher, já pensou no que faria se acordasse em uma madrugada e descobrisse se tornou um homem? E não como no filme Se Eu Fosse Você ou no sentido de alguma troca de corpo estranha. Você simplesmente tem uma genitália masculina do nada. Sem ter pedido por ela e sem desejar que ela esteja ali.

Isso é o que acontece com Jeanne (Audrey Dana) no filme Se Eu Fosse um Homem. E a resposta óbvia para a reação dela a isso é simples: surto e desespero.

Criando uma metáfora sobre a vida de mães que são abandonadas por seus maridos e se veem obrigadas a criar os filhos sozinhas, o longa faz críticas pertinentes ao sistema familiar tradicional, ao feminino frágil que nasceu da visão machista e sobre a força de uma mulher determinada e disposta a deixar seus filhos felizes e seguros.

Esses são os nossos queridinhos franceses! E os seus, quais são? Para continuar esse papo sobre os melhores filmes românticos e cômicos da França, estamos te esperando no Instagram. E aqui no site você fica por dentro das novidades francófonas também.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados