França: músicas boas para aprender francês

Enquanto os EUA prega que a língua mais falada do mundo é o inglês, incluímos mais um idioma no nosso currículo 

De grande importância para a comunicação em países não anglofonos, o francês é fácil de aprender para falantes nativos de português. Afinal, ao lado do italiano, do espanhol e do próprio português, o francês é uma língua romântica e tem as mesmas bases estruturais.

Assim como o português, no francês, a gente fala exatamente o que está lendo, e isso ajuda na compreensão da língua.

E como sabemos que muita gente adora aprender um pouco mais e que o inglês já não é a língua que mais chama a nossa atenção, decidimos te dar uma dicas das melhores músicas para ajudar na sua aprendizagem. 

Pomme

Com músicas calmas que usam de pronúncias fáceis, as canções de Pomme são boas para treinar os ouvidos. Mas há uma em especial: “sorcières”.

A canção é simples, tem repetições e a melodia possibilita que cada palavra da música seja ouvida com atenção. 

Joyce Jonathan

Mesmo com um ritmo mais acelerado e um tom de voz que faz a canção parecer um poema sendo recitado, com atenção e uma dose de boa vontade, fica fácil entender a sonoridade e treinar um pouco da língua ao tentar cantar junto.

Para quem está aprendendo e não tem um dicionário, também não é problema. A letra da música na opção de karaokê no Spotify oferece tradução simultânea, o que facilita naqueles momentos em que as palavras ainda são desconhecidas.

Françoise Hardy

Clássica e tradicional na função de atrair novos públicos para a fonética francesa, Françoise Hardy tem uma voz marcante e muitas de suas músicas são, não apenas parte de trilhas sonoras de bons filmes, mas também referências na cultura francesa.

Mas hoje a sugestão de música para melhorar nos estudos do idioma é a canção “Tous les garçons et les filles”, que tem um ritmo calmo e um tanto dançante. A letra é revirada com calma, no ritmo da música, mas de forma aberta e de fácil compreensão. Não tem como não adorar!

Emma Peters

Assim como algumas outras dessa listinha, a canção “Le temps passe” tem uma vibe de poema recitado e abraça nossos ouvidos de uma forma que facilita a compreensão das palavras e ajuda na melhora e no treino da língua.

Com o temido r menos acentuado, a canção demonstra como é fácil entender as “escarradas” e os biquinhos, e se mantém em um ritmo suave e sossegado. Mais fácil de entender impossível!

Agora conta pra gente: quais músicas você acha que fazem sentido na hora de se arriscar no francês?

Foto de capa – reprodução: Bonsound

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.