Inimigos unidos: “O Despertar das Monções” aprofunda a saga de amor e guerra em mundo de fantasia
Na apaixonante série de fantasia A Guerra dos Furacões, a autora best-seller do New York Times Thea Guanzon, inspirada nas Filipinas — sua terra natal —, criou uma trama envolvente protagonizada por Talasyn e Alaric. Inimigos mortais em lados opostos de uma guerra sangrenta, os dois foram forçados a se casar para selar uma aliança política. Agora, na eletrizante sequência O Despertar das Monções, que chega às livrarias em abril pela Intrínseca, a poderosa Tecelã de Luz e o implacável Forjador de Sombras precisarão unir forças para impedir a Escuridão Sem Luar, um fenômeno capaz de destruir o mundo que conhecem.
Após sua conturbada união com Alaric Ossinast, Talasyn é coroada Imperatriz da Noite — um título que a repulsa, mas que ela aceita por acreditar que apenas a conexão entre Luz e Sombra poderá controlar o poder do Nulífero, a dimensão mágica prestes a transbordar. Lutando para conquistar a confiança do marido e do reino de Kesath, seu novo lar, Talasyn esconde seu apoio aos rebeldes da Confederação Sardoviana, que planejam destruir o Império da Noite. Conforme seus sentimentos por Alaric se aprofundam, porém, ela enfrenta um dilema: poderá convencê-lo a mudar de lado, ou a guerra falará mais alto que seu coração?
Treinado desde a infância para ser uma máquina de guerra, submetido às torturas do pai, Gaheris, Alaric construiu uma rígida armadura emocional. A aproximação de Talasyn, no entanto, abala suas defesas. Dividido entre o dever e a atração irresistível pela esposa, ele se vê diante de uma escolha difícil — e perigosa. Enquanto os dois jovens lidam com seus sentimentos e as intrigas do império, a aproximação da Noite do Devorador de Mundos ameaça pôr fim à história de ambos — e à de todo o Continente.
Em O Despertar das Monções, Thea Guanzon mergulha ainda mais na relação entre Talasyn e Alaric, entregando aos leitores um enredo deliciosamente dramático, apaixonante e, em muitos momentos, picante. Sem abrir mão das complexas tensões políticas que permeiam o mundo mágico, o segundo volume da trilogia promete conquistar tanto os fãs de longa data quanto novos leitores que buscam uma saga arrebatadora antes da aguardada conclusão da história.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.