Le Entrevistou | Adrielle Beatriz, do Wattpad para as livrarias, fala sobre seu novo lançamento - Le Ferrarez
Connect with us

Le Entrevistou

Le Entrevistou | Adrielle Beatriz, do Wattpad para as livrarias, fala sobre seu novo lançamento

Publicado a

em

Adrielle Beatriz posa para a foto

A nova autora da Amazon, Adrielle Beatriz, saiu do Wattpad direto para o seu Kindle – e em breve para a livraria mais perto de você 

Adrielle Beatriz se tornou um nome que a internet conhece. E não de graça. A autora começou a movimentar o cenário literário virtual depois de passar horas e horas escrevendo, e conquistando público pouco a pouco no Wattpad.

A plataforma laranjinha nasceu do amor da escrita de milhares de pessoas que, assim como ela, amavam escrever mas sabiam que o mercado editorial era um oceano ainda maior dos que os que os aviões transpõe.

Apaixonada por escrita, fanfics e livros de comédias românticas cheios de paixão – e um pouco de safadeza -, Adrielle Beatriz decidiu sair da versão laranja e atacar a Amazon. Afinal, quem não quer viver da arte que ama fazer?

Hoje, com muita empolgação, a gente conversa com ela sobre o seu primeiro lançamento oficial na plataforma de publicações independentes da marca Amazon: o romance O Verão de Vênus.

Le Ferrarez: Já sabemos que a ideia para o livro nasceu no Wattpad, mas também sabemos que quem escreve passa por um processo criativo imenso antes de chegar a uma versão que seja a adequada para a publicação. Você pode nos contar um pouco de onde veio a origem da história da Vênus?

Adrielle Beatriz: Durante a quarentena passei a criar uma grande conexão com o céu. Todos os dias eu e minha irmã o encarávamos juntas e tentávamos descobrir o nome das estrelas. Depois de um tempo passei a estudar sobre elas, e notei que tinha uma ligação diferente com um dos astros. Então, mais tardiamente, houve a grande descoberta: o brilho que tanto adorava não advinha de uma estrela, mas de um planeta, o planeta Vênus. Instantaneamente quis saber mais sobre esse planeta e acabei me apaixonando completamente. Com isso, uma das minhas maiores paixões, a escrita, ressurgiu de forma colossal nesse momento, e eu uni o útil ao agradável. Tinha que escrever sobre minhas descobertas, e meu planeta favorito.

Le: No momento em que você entendeu que a história precisava crescer e ir para a Amazon, qual foi o primeiro pensamento sobre o que já tinha criado?

A.B.: Preciso inovar!!! Coloquei todo o livro em um documento no docs e peguei todas as pontas que poderia mudar para melhorá-lo. No fim reescrevi o livro inteiro e o deixei mais comerciável. (O livro era um romance adolescente para +16 anos, agora é uma comédia romântica +18).

Le: A gente sabe que quando uma história nasce, alguma coisa da vida pessoal sempre entra ali nas páginas. Seja como uma personalidade de personagem, ou uma situação real que vimos, ou até um nome. Vênus não é lá um nome muito comum, então a gente subentende que ela em si não é real. Mas quais partes da história você escreveu e pensou: “completamente real. Isso aqui aconteceu mesmo”?

A.B.: O sentimento dela por crescimento. Vênus sempre deu tudo de si para realizar seus sonhos e isso foi algo que tirei de mim, porque um pedaço dela é meu também. Inclusive teve um diálogo que escrevi sobre a Vee querer se destacar entre as pessoas, e como se sentia em relação aos homens e suas necessidades de diminuí-la. Acho que isso é muito real e recaiu completamente na minha realidade e acontecimentos de uma grande parte da minha vida.

Le: Agora conta pra gente: qual foi o momento em que você zerou a história e entendeu que estava no momento de mandar para a primeira leitura? E como isso te influenciou no processo criativo como um todo?

A.B.: Quando me senti insegura em relação a algumas cenas e precisava de algumas opiniões diferentes. Consegui usar todas as críticas para algo construtivo e isso foi incrível.

Capa do livro O Verão de Vênus

Foto: divulgação/@ctrldesigner

Le: A gente também entende que o processo criativo pode ser estressante e que pode envolver muito “escreve e apaga”, mas a gente também sabe que os prazos pessoais se tornam importantes nesse caminho. Quais foram as metas que você estabeleceu para si mesma nesse momento e como vencer a insegurança das cenas que achou que precisavam de mais?

A.B.: Sempre tive muito problema em me sentir insegura com algumas cenas e reescrever várias vezes e várias vezes. E isso é completamente normal, ainda mais com o primeiro livro. Com meus prazos isso diminuiu um pouco. Minha revisora e leitora crítica, Maria Paula, me ajudou bastante com isso, ela me deu toques em momentos específicos e me ajudou a deixar esse sentimento de lado. Assim como minhas amigas. Principalmente a Giovanna, que acompanhou todas as quinhentas alterações, e Tatiane que além de ser minha escritora favorita, foi minha âncora nos piores momentos. As companhias foram definitivamente essenciais para vencer essa parte chata.

Le: Como uma autora que nasceu no Wattpad, sabemos que existe uma cobrança direta do público, porque a internet deixa tudo com uma intensidade direta. Enquanto escrevia, você ia pensando nas pessoas que já te acompanhavam e no quanto aquilo seria importante para elas?

A.B.: Com certeza. Inclusive, já cheguei a chorar com alguns comentários. Sou muito sensível, ainda mais em relação à minha escrita. Amo ter esse envolvimento com meus leitores, e sei que comentários maldosos também são normais, um dia quem sabe não vou deixar meus sentimentos se envolverem tanto em relação a isso.

Le: Da nossa parte, nós achamos que literatura é tudo que seja escrito com o intuito de ser arte e cativar. Entendemos que todos são capazes de se tornarem leitores de algum setor diferente, mas sabemos ainda mais que muitas pessoas pensam que literatura virtual não é literatura. É um preconceito como o de audiobooks. Como você lida com essa pressão de pessoas que não entendem a importância e essa classificação da profissão?

A.B.: Na verdade não me importo muito. Sei como a leitura é refúgio, e como tem o poder de trazer o melhor das pessoas e até tira o peso da realidade, nos ajudando a imergir em um universo completamente diferente. Isso me basta e estou completamente feliz por deter desse superpoder mágico.

Le: Também existem aquelas pessoas que julgam livros com cenas adultas, e sabemos o quanto isso pode ser nocivo. Como ganhar voz no mercado literário e explicar que você tem qualidade de escrita? Que sexo é parte da vida, então também precisa ser entendido na arte?

A.B.: Sexo não deveria ser tabu, mas infelizmente é. E isso na verdade é algo que me deixa ainda mais instigada a trazer. Uma mulher na ciência também é algo diferente, uma mulher prodígio no poder e dona de si que reconhece suas necessidades e não se importa com julgamentos então… PERFEITO! Acho que trazer ambos os assuntos e trabalhá-los bem é a chave para o sucesso.

Le: Como lançamento quase finalizado, queremos muito saber: quais as suas expectativas para esse lançamento e quanto dele te deixa empolgada para seguir com os próximos livros da série?

Publicidade

A.B.: Devo admitir que minhas expectativas estão muito altas em relação a esse livro. Por ser meu primeiro livro e meu primeiro lançamento, acho que é normal o sentimento, mas espero que Vênus toque no coração de cada leitor, e que ela mude suas vidas assim como fez com a minha.

Agora que você já sabe o quanto esse lançamento merece reconhecimento e precisa estar na sua lista de compras, já pode correr para reservar o seu.

O Verão de Vênus lançou no começo de março, dia 3, e promete mexer com as estruturas, seja do seu coração ou da ansiedade. E a gente garante que não terão arrependimentos.

Fora esse lançamento imperdível, você encontra todas as atualizações diretas sobre o lançamento lá no perfil da Adrielle do Instagram. Segue ela para não perder mais nada sobre a Vênus e o Astroverso!

Agora conta pra gente o quanto você quer ler esse livro! Estamos te esperando no Instagram. E aqui no site você encontra muito mais sobre o universo literário, e também sobre os melhores lançamentos virtuais.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados