Le Entrevistou | Ced convida o público à introspecção e bem-estar em novo single - Le Ferrarez
Connect with us

Le Entrevistou

Le Entrevistou | Ced convida o público à introspecção e bem-estar em novo single

Publicado a

em

Cantor e compositor franco-brasileiro Ced lança canção otimista e reflete sobre equilíbrio pessoal

O cantor e compositor Ced lançou seu mais novo single, “Melhor de Mim“. A canção, inspirada em nomes como Anavitória e Gilsons, traz uma mensagem otimista, convidando o público a valorizar o equilíbrio pessoal e a busca por bem-estar. Com um pop leve e uma melodia doce, a faixa reflete sobre a importância de encontrar a melhor versão de si mesmo, focando em momentos que trazem paz e felicidade, como passar tempo com a família e os amigos.

O lançamento de “Melhor de Mim” marca um novo momento na carreira do artista, que está em transição de estilos musicais. Após flertar com influências da Bossa Nova e MPB, Ced agora se conecta com sonoridades mais contemporâneas, inspiradas por artistas como Lagum e Vitor Kley.

Confira a entrevista completa com Ced:

Le Ferrarez: Você mencionou que está fazendo uma transição de influências da Bossa Nova e MPB para um pop mais leve. Como essa mudança reflete na sua música e no público?

Ced: Essa transição reflete em uma estética e letra de mais fácil identificação por parte do público. Veio de uma vontade que sempre existiu, de uma comunicação mais direta e com sonoridades que sempre me agradaram, uma vez que me considero bem eclético.

Le: “Melhor de Mim” é inspirado em artistas como Anavitória e Gilsons. Como foi isso? Quais elementos você trouxe desses artistas

Ced: Acredito que desses artistas absorvi bastante a sensibilidade no canto, abertura de vozes, harmonias, melodias e composições que geram conexão com o público dentro desse universo da Brasilidade.

Le: Você falou sobre a importância de encontrar o equilíbrio em sua vida. Pode nos contar como essa busca por equilíbrio influencia sua composição e seu processo criativo?

Ced: Quando eu estou em equilíbrio dentro do que acredito, tenho mais claro as ideias, sentimentos e energia que quero passar quando decido começar uma nova composição. É claro que nem sempre me encontro em equilíbrio, mas, justamente, estou sempre na busca e essa busca é cheia de aprendizados. Então naturalmente expresso todo esse processo de desenvolvimento em minhas músicas. E, mesmo quando me encontro em desequilíbrio, ainda é possível criar, de maneira mais dura e demorada, porém é um sentimento que só se desperta nessas condições. Ou seja, mesmo no caos existe arte. E é uma expressão única daquele momento.

Le: “Melhor de Mim” transmite uma mensagem otimista. O que você espera que os ouvintes sintam ao ouvir essa canção?

Ced: Esperança. Ela serve como um lembrete de que a felicidade se encontra nas coisas simples da vida e de que não precisamos de muito para atingir a nossa melhor versão. E, quando descobrimos isso, nada de negativo nos atinge e somos capazes de continuar correndo atrás dos nossos objetivos. Às vezes, quando estamos caindo, precisamos apenas de uma mensagem de esperança pra nos mostrar que ainda é possível levantar e seguir. E eu acredito profundamente no poder que a música tem de dar condição àqueles que se encontram desamparados.

Le: Você mencionou que o conceito visual do seu novo trabalho trará memórias do passado. Como você selecionou essas memórias e por quê?

Ced: Eu dou muito valor e sou muito grato à minha criação, que foi, e é, repleta de amor. Por isso a família é um dos meus pontos de equilíbrio. Recuperei diversas fitas antigas com cenas minhas juntos aos meus familiares que representam todo o amor e carinho que recebi ao longo da vida e hoje pretendo compartilhar através das minhas músicas.

Le: Além de “Melhor de Mim”, que outras novidades você pode compartilhar sobre seus projetos futuros? Podemos esperar mais lançamentos em breve?

Ced: Com certeza. Até o final do ano teremos mais dois lançamentos. O próximo, com um tema mais voltado à romance, assim como o meu primeiro lançamento do ano “Sua Loucura”, e o último, também com uma mensagem positiva em relação à vida e às pessoas que nos cercam.

Le: Que mensagem você gostaria de passar aos seus fãs com essa nova fase e suas novas músicas?

Ced: De que a vida é linda de se viver. Mesmo com os seus altos e baixos. Por mais difíceis que sejam os baixos. Devemos nos permitir viver cada sentimento profundamente pois só assim nos sentimos vivos e nos conhecemos. E entender que não chegamos a lugar nenhum sozinhos. Valorizar cada pessoa que nos acompanha nessa caminhada. E desejar o bem àqueles que amamos.

 

Foto: Edmar Martins

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados