Leleu | Match Perfeito: uma comédia romântica fofa que nos inspira na busca de nossos objetivos - Le Ferrarez
Connect with us

Leleu

Leleu | Match Perfeito: uma comédia romântica fofa que nos inspira na busca de nossos objetivos

Publicado a

em

Romance de estreia de Lauren Forsythe chegou às livrarias pela Intrínseca em maio

Leve, bem humorado e com lições interessantes sobre a vida e o amor, Match Perfeito é o romance de estreia da escritora britânica Lauren Forsythe. Debutado nas livrarias em maio pela Intrínseca, a trama acompanha Aly, uma mulher forte e independente. Na na casa dos trinta anos de idade, ela se vê em uma nova aventura ao abrir uma agência para ajudar mulheres. 

Aly percebe seu super poder através de seus amigos e colegas de trabalho Tara e Eric. Analisando os relacionamentos da amiga, eles a mostram como ela havia dado um jeitinho na vida de todos os seus ex-namorados, os ajudando a alcançarem seus maiores objetivos. Aplicando suas táticas e truques para incentivar os homens a mudarem seu comportamento através de decisões importantes, a Match Perfeito cresce cada vez mais à medida que mais mulheres ficam felizes com seus parceiros e com as mudanças de atitude ou tomada de decisão influenciadas por Aly e sua equipe. 

Cerca de sete meses após sua primeira empreitada bem sucedida, a agência recebe certa proposta de uma grande influenciadora, Nicolette Nicki Wetherington-Smythe. Não satisfeita com algumas atitudes e o jeito de seu namorado, Nicki quer que a Match Perfeito o concerte. Enquanto tenta decidir se aceita ou não o trabalho, Aly se depara com o namorado da influenciadora: Dylan James, seu melhor amigo durante a infância e adolescência que ela não vê há 15 anos e, por acaso também foi seu primeiro amor e a quem Aly sempre julgou ser… perfeito. 

Opinião da Redação

Match Perfeito não traz uma história exclusiva. Para quem está acostumado com o gênero, é fácil adivinhar alguns desdobramentos e casais que vão se formar ao longo da leitura. A obra tem alguns conceitos interessantes e distintos, mas nada revolucionário. Entretanto, sua leitura fácil e enredo interessante tornam a história algo a querer ser explorado. Cada capítulo se torna mais saboroso do que o anterior, afinal, podemos até saber o desfecho, mas não exatamente como se chegará nele. 

Aly, como mulher solteira e na casa dos trinta anos, se sente mal pela situação, mesmo que não admita, e busca formas de se sentir mais validada, mais feliz e de mostrar para os outros que está se sentindo bem. Uma delas é sua tradição de sair nas terceiras quintas-feiras do mês para ler e beber vinho. Não há nada de errado com a solteirice da personagem, mas ela quer viver um amor igual a o de seus avós, como ela cita diversas vezes, e a forma com a qual ela descreve esse relacionamento nos faz torcer para que ela encontre isso. Mas, ao invés disso, ela percebe que namorou projetos. Aly se envolveu com homens a melhorar e que foram passageiros em sua vida e que não lhe acrescentaram nada, enquanto ela foi responsável pela transformação de cada um deles. 

Pode parecer hipocrisia Aly parar para pensar se vai ajudar Nicki, enquanto ajudou outras dezenas de mulheres, mas a questão com Nicki e Dylan é diferente. A Match Perfeito ajudou outros homens a tomarem decisões que eles queriam. Mesmo sendo induzidos, eles desejavam aquelas coisas, mas estavam acomodados demais para isso, ou tinham medo de se arriscar! Enquanto isso, Nicki quer mudar seu namorado para algo em que ele não acredita e não quer, pois tem seus objetivos de vida bem definidos em sua mente.

A identificação com a personagem principal e os secundários, além de temas como relacionamentos tóxicos, abuso sexual e psicológico, solidão, dentre outros, também nos fazem refletir muito – e é justamente isso o que Lauren Forsythe, a autora, propõe e ressalta em seus agradecimentos.

Além disso, todos os personagens são interessantes e complexos e, em sua maioria, apaixonantes. A forma como cada um lida com a situação que está a sua frente também podem gerar identificação no leitor e maior apego por alguns deles. A juventude e sabedoria de Tara. A fidelidade de Dylan. O companheirismo e romantismo de Eric. A determinação de Aly são inspiradores: tudo isso faz a leitura valer a pena. 

Na nossa escala de best sellers, Match Perfeito leva quatro best sellers.

Já leu Match Perfeito? O que achou? Conta pra gente lá no nosso Instagram. E fiquem ligados  aqui no site para mais resenhas como esta.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados