Livros: protagonistas gordas para guardar na estante

A dedicatória de “Pudim”, livro de Julie Murphy, diz: “Nossa amizade é minha comédia romântica favorita”. A declaração é para sua amiga Ashley, e reflete o efeito do que as mulheres já descobriram há um tempo: o amor das nossas vidas sempre vai ser nossas amizades.

Mas para além disso, Julie Murphy criou mais um efeito manada em seus livros: o protagonismo de mulheres gordas. E a gente ama!

Porque a verdade é que a maioria das histórias contam a história de garotas magras se dando bem na vida, e o padrão já nos cansou. Então escolhemos algumas das nossas protagonistas gordas mais queridas e te indicamos suas histórias hoje, para que elas sejam guardadas na sua estante também.

Pudim

Capa do livro “Pudim” – reprodução: Amazon

Sequência nem tão sequencial assim de “Dumplin’”, “Pudim” volta a Clover City. Agora, meses depois do concurso de beleza que Willowdean participou e “vandalizou”, Millie está enroscada na própria vida pessoal.

Apesar de conquistar o segundo lugar no concurso, Millie ainda não tem um namorado e nem contou aos pais que quer fazer um curso de jornalismo no verão ao invés de se enfiar em um SPA juvenil para emagrecer. E o problema é que seus pais são superprotetores e acham que a filha deve seguir seus padrões pessoais, e não os dela próprios.

Mas a vida de Millie muda quando ela começa a tomar as rédeas da própria vida por trás da vigilância dos pais e, de quebra, ainda ensina uma ótima lição para Callie, uma das garotas mais populares do colégio que passou a vida olhando o próprio umbigo.

Leah Fora de Sintonia

Capa do livro “Leah fora de sintonia” – reprodução: Amazon

Com opiniões fortes e uma personalidade que não se importa nem um pouco com o que pensam dela, Leah tem se sentido fora dos eixos desde que passou a pensar em Abby com certa frequência…

Isso porque Abby não era bem-vinda no mundo particular de Leah, já que ela chegou de paraquedas no último ano do colégio e começou a ameaçar a paz interior que o último ano já proporciona em contextos gerais. Só que Leah está descobrindo que não é raiva de Abby, e sim um interesse genuíno que tem crescido para algo mais.

Com a vida virando de cabeça para baixo, Leah tem que tentar equilibrar tudo sobre si mesma que ainda não estava pronta para enfrentar, como a despedida iminente da vida que conhece e um amor repentino bem no último ano.

Alerta de spoiler

Capa do livro “Alerta de spoiler” – reprodução: Amazon

Lançado pela Intrínseca, “Alerta de spoiler” é a estreia de Olivia Dade no Brasil e a une a Julie Murphy como uma das poucas autoras que focam seu protagonismo em personagens reais, que estão fora dos padrões de beleza esperados pela mídia. Mas também tem algo mais divertido aqui: April não está apenas fora dos padrões: April é gorda.

Mas April também está cansada das expectativas sociais sobre si mesma e sobre protagonistas de histórias de romance, como sua personagem favorita da ficção, Lavínia, personagem de uma série de TV ao estilo “Game of Thrones”.

E quando a sua foto de cosplay da personagem ganha uma atenção indesejada na internet, Marcus Caster-Rupp, ator da série e autor anônimo das fanfics populares de Lavínia e Eneias (seu personagem na série), a chama para sair. Desde então, o romance começa.

Agora conta pra gente: quais protagonistas gordas estão faltando nesse nosso top 3? Queremos dicas e queremos saber sua opinião sobre essas histórias.

Foto de capa – reprodução: Amazon

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.