Midnights: cinco histórias por trás do álbum de Taylor Swift - Le Ferrarez
Connect with us

Música

Midnights: cinco histórias por trás do álbum de Taylor Swift

Publicado a

em

Taylor Swift sentada no chão, em um tapete, com cara de preocupada. Foto presente na sessão de fotos feita para o álbum Midnights

Conheça cinco momentos da vida da cantora que inspiraram as letras das músicas de Midnights, o décimo álbum de estúdio de Taylor Swift

Durante seus 17 anos de carreira, a cantora americana Taylor Swift tem feito parte do cotidiano de legiões de fãs que a acompanham. A artista, conhecida por também ser uma das maiores compositoras dos últimos tempos, nunca escondeu que as letras de suas músicas refletem sua vida pessoal. All Too Well, Dear John, Style, são nomes de sua discografia que, segundo Taylor, retratam seus relacionamentos passados. Hoje, trazemos para você cinco histórias por trás das músicas do novo álbum da cantora, o Midnights.

Question…? 

Sétima música do Midnights, Question é iniciada com I remember, sample da canção Out Of The Wood, faixa de seu álbum 1989. Out of The Woods fala sobre um casal que estava na mira dos olhares alheios, e o eu lírico se sente ansioso, com medo constante do relacionamento acabar. Em Question, Taylor faz perguntas a alguém, um relacionamento passado que a marcou, em que ela diz que tudo parece ser um segundo melhor depois que o meteoro nos atingiu, dando a entender que o relacionamento deixou uma marca forte nela. Fãs da cantora acreditam que a música possa ser sobre Harry Styles, com quem ela se relacionou em 2012. 

Vigilante Sh*t 

Essa faixa provocou discussões na internet acerca de ser ou não sobre o empresário Scooter Braun. O agente de estrelas como Ariana Grande entrou em um embate público com Taylor em 2019 pelos direitos de seus álbuns anteriores. Em 2020, no álbum Folklore, a cantora lançou a música Mad Woman, que fazia referências claras a Scooter e sua esposa, Yael Braun, que, segundo ela, se uniram para destruí-la. Em Vigilante Sh*t, a artista retoma o assunto, mas agora, fala sobre Yael ter se tornado uma mulher vingativa após se separar de Scooter, por descobrir suas traições. Ainda, Taylor insinua que ela foi a responsável por Yael ter descoberto a infidelidade. Por esse motivo, Swifties de todo o mundo consideram que essa música seja sobre ele.

Sweet Nothing

Em Sweet Nothing, Taylor fala sobre um amor calmo, que é um refúgio para ela. Em um ambiente em que ela é cobrada por terceiros para ser grandiosa, a diferença entre os terceiros e ele, é que seu amor não espera nada dela. Por isso, a música se chama, em tradução literal, Doce nada. Sweet Nothing fala sobre Joe Alwyn, namorado público da cantora desde 2017. Além desta, ela tem diversas outras composições dedicadas à ele. Daylight, Call It What You Want, Lover e Invisible String são exemplos das várias músicas da cantora para ele. O fator em comum entre elas, é que todas retratam um amor tranquilo e sem cobranças, que apareceu no momento certo de sua vida. 

High Infidelity 

High Infidelity dividiu opiniões. Sabe-se que Taylor namorou Calvin Harris por dois anos e, em 2016, após o baile anual do Met Gala, o relacionamento terminou. No evento, Taylor conheceu Tom Hiddleston, com quem namorou após o término com Calvin, e conheceu Joe Alwyn, seu atual namorado. Supostamente, a cantora viveu um conflito amoroso com as três celebridades, retratado na música Getaway Car, presente no álbum Reputation (2017). Em High Infidelity o eu lírico conversa com a pessoa a qual ele foi infiel. Nela, o eu lírico canta “ponha seus discos e se arrependa de ter me conhecido”. Fãs acreditam ser sobre Calvin Harris, por Calvin ser DJ e ter uma música escrita por ele (This is What You Came For).  

Would’ve, Could’ve, Should’ve

Na penúltima faixa do álbum e a mais bem recebida pela crítica especializada, Taylor relembra traumas passados, especificamente de 2009. Na época, a artista se envolveu romanticamente com John Mayer, que tinha 32 anos, enquanto Taylor tinha 19. Os 13 anos de diferença entre o casal não se mostraram benéficos e, depois do término, Taylor lançou o álbum Speak Now. Com uma música intitulada de Dear John, a compositora detalhou a relação tóxica que existia entre eles. Em Would’ve, Could’ve, Should’ve Taylor revive os momentos com John, afirmando que, mesmo após anos, tudo o que aconteceu entre eles ainda a assombra. Em certo momento da canção, ela pede ao ex-companheiro que “devolva a sua girlhood”. Aberto a interpretações, o trecho girlhood pode significar devolver sua adolescência, ou inocência, que foi tirada dela muito cedo por se envolver com uma pessoa mais velha.

Afinal você que ouviu o Midnights, de Taylor Swift, o que achou? Me conta tudo lá no meu Instagram

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais e no nosso site para ficar por dentro de tudo do mundo do entretenimento!

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados