Natal ao redor do mundo: confira os países que não comemoram a data  - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Natal ao redor do mundo: confira os países que não comemoram a data 

Publicado a

em

Vista diagonal de uma sala de jantar com decorações natalinas. Ao fundo, há uma árvore de Natal.

Em um mundo com tantas culturas e países não-cristãos, diversos países sequer têm o 25 de dezembro como feriado oficial, uma data relacionada à comunidade cristã

E finalmente o Natal está chegando! E sendo uma das épocas mais festivas do ano, é comum que muitas casas sejam enfeitadas e muitas ceias sejam preparadas. Mas essa não é uma tradição comum a todos os países do mundo.

O Le Ferrarez separou uma lista com países que não comemoram o Natal. Vem conferir!

Turquia

Se você curte produções turcas, provavelmente não deve encontrar filmes com a temática. Países que possuem uma população de maioria islâmica como Turquia, Egito, Nigéria, Líbia e Irã dão maior relevância a vida e aos valores do profeta Maomé, que teria vivido depois de Jesus e vindo para completar seus ensinamentos.

Eles aceitam a figura de Jesus Cristo como um dos cinco profetas que vieram trazer a palavra de Deus e tem uma relação de respeito com a data, alguns até montam a árvore de Natal, mas ela não é considerada sagrada.

Eles comemoram duas festas religiosas: o Eid wl-Fitr, celebração do fim do Ramadã, no fim do nono mês do calendário islâmico, e o Eid al-Adha, celebração da obediência do Profeta Abraão a Deus, no décimo dia do último mês do ano lunar no calendário islâmico.

Afeganistão 

O Afeganistão também é um país de maioria muçulmana e tem um relacionamento conturbado com o cristianismo e seus feriados há algumas décadas. Isso aumentou durante o domínio do Talibã na década de 1990 e tem piorado desde agosto de 2021.

Quase nenhuma família afegã celebra o Natal pois pode correr o risco de perseguição.

Estado de Israel

Família judaica observa um candelabro com oito velas.

Foto: Alliance/DPA

Concentrando a maior população judaica do mundo, Israel também não considera o 25 de dezembro uma data sagrada. Os judeus não reconhecem Jesus como filho de Deus e não comemoram seu nascimento.

A data sagrada é o dia 24, mas por outro motivo: o Chanuká, ou Festa das Luzes, que celebra a vitória do povo de Israel sobre os gregos em uma batalha religiosa.

Vietnã

De maioria budista, países como Vietnã e o Tibet também não celebram o Natal nos moldes de países ocidentais. Para o budismo, Jesus é visto como alguém que amou e lutou pela humanidade e por isso o respeitam, mas não o consideram uma figura sagrada.

O mês de dezembro pra eles tem outro motivo de celebração: comemoram a iluminação espiritual de Buda.

China

Duas mulheres chinesas estão no centro da imagem, rodeadas por decorações de Natal.

Foto: Reuters

Na China, a religião predominante é o Taoísmo. Cerca de 3% da população é cristã, mas a maioria da população não segue as celebrações do Natal como nos países ocidentais, e assim como o Japão, possui uma relação menos religiosa com o 25 de dezembro. É comum grandes ações de marketing de lojas para o aumento do consumo, mas nada relacionada ao nascimento de Jesus.

E você, tem alguma tradição nessa época natalina? Conta pra gente lá nosso Instagram e fica de olho aqui no site pra acompanhar todas as novidades do mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: Aline Oliveira

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados