Ninguém Sai Vivo Daqui: filme baseado em livro da Intrínseca chega aos cinemas em julho - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Ninguém Sai Vivo Daqui: filme baseado em livro da Intrínseca chega aos cinemas em julho

Publicado a

em

Ninguém Sai Vivo Daqui, filme baseado no livro Holocausto Brasileiro, revela os horrores do maior manicômio do Brasil

No dia 11 de julho, chega aos cinemas o filme Ninguém Sai Vivo Daqui, inspirado no impactante livro de Daniela Arbex, Holocausto Brasileiro. Dirigido por André Ristum e estrelado por Andréia Horta e Fernanda Marques, o longa narra de forma ficcionalizada os terríveis acontecimentos vividos no Hospital Psiquiátrico de Barbacena. O filme acompanha a jornada de Elisa, uma jovem internada à força nos anos 1970 após engravidar, enfrentando abusos e unindo-se a outros pacientes na busca desesperada por escapar do inferno que era conhecido como Colônia.

Desde sua fundação em 1903, o Colônia se tornou um depósito para indivíduos considerados indesejáveis pela sociedade, como homossexuais, prostitutas, e até crianças. Daniela Arbex, em seu premiado livro, revela a crueldade desumana imposta aos pacientes, muitas vezes sem diagnóstico de doença mental, sujeitos a condições desumanas e abusos consentidos pelo Estado e pela sociedade. Mais de sessenta mil pessoas perderam suas vidas nos muros do Colônia, uma tragédia que ecoou internacionalmente quando o psiquiatra Franco Basaglia testemunhou as condições desumanas do local em 1979.

Holocausto Brasileiro não apenas expõe um capítulo obscuro da história brasileira, mas também se consagra como um marco do jornalismo investigativo no país, resgatando de maneira detalhada e emocionante as histórias de sobreviventes e expondo a brutalidade de uma instituição que buscava uma limpeza social comparável aos horrores do nazismo.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados