Nova temporada: Cordel do amor sem fim
Sucesso de crítica e de público, Cordel do Amor Sem Fim tem nova temporada no Teatro do SESI-SP a partir de agosto
Visto por mais de 15 mil pessoas, Cordel do Amor sem Fim, de Cláudia Barral e direção de Daniel Alvim, ganha nova temporada gratuita no Teatro SESI-SO. O elenco formado por Helena Ranaldi, Patricia Gasppar, Márcia de Oliveira, Luciano Gatti e Rogério Romera. O intuito da peça é retratar de forma simples e poética a esperança e o amor.
A peça estreou em 2019, e, desde então, circulou pelos principais teatros do estado de São Paulo, através de convites da Secretaria de Cultura, do SESI-SP e Sesc SP. Além disso, a reestreia coincide com o lançamento do longa-metragem Cordel do Amor sem Fim, também produzidos por Helena Ranaldi e Daniel Alvim, que estreia em Festival Internacional (NY e Miami), no mês de setembro de 2023.
A peça apresenta ao público uma história simples, universal e familiar para muitos que passam a vida à procura de um sentido maior, para quem vive ou quer viver em função do amor e para quem se alimenta da difícil procura de encontrar-se no outro. Trata-se de uma história de encontros e desencontros, na qual o tempo não tem medida e esperar é viver intensamente o presente.
Cordel do amor sem fim
A trama retrata o cotidiano simples de três irmãs, Madalena (Helena Ranaldi), Carminha (Patricia Gasppar) e Teresa (Márcia de Oliveira), que vivem à margem do rio São Francisco, na cidade Carinhanha, fronteira da Bahia com Minas Gerais.
No dia em que Teresa, a irmã mais nova, ficará noiva de José (Luciano Gatti), todos são surpreendidos com a chegada de Antônio (Rogério Romera). Ele promete voltar e ocupar o lugar do primeiro pretendente no coração da moça. E então, a partir desse momento, as personagens passam a viver na expectativa do possível retorno de Antônio. Transformando, assim, a simples rotina e a vida de todos que vivem na pequena cidade de Carinhanha.
Partindo de uma narrativa poética e da execução de canções originais, essa história de amor e esperança, permeia as relações entre as três irmãs. O texto discute temas como solidão, paixão, destino, força do feminino e a eterna busca pela felicidade e pelo amor. Além disso, estão presentes também questões relevantes do mundo dito pós-moderno.
Se você quer assistir a peça, não deixe de comparecer no Teatro SESI – Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista. Além disso, não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento acompanhando a gente aqui no Lê Ferrarez e no nosso Instagram.
Foto de capa: divulgação/Priscila Prade
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.