O Homem Mais Inteligente da História: sucesso literário de Augusto Cury ganha versão teatral com apresentações em abril
Após conquistar milhões de leitores ao redor do mundo, o romance sócio-emocional O Homem Mais Inteligente da História, de Augusto Cury, ganhou uma bem-sucedida versão teatral, escrita pelo próprio autor e dirigida pelo Ivan Parente. Em sua quinta temporada, o espetáculo continua a emocionar o público e terá duas apresentações especiais nos dias 4 e 25 de abril, no Teatro Itália, em São Paulo.
Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, Cury tem mais de 40 milhões de livros publicados em mais de 70 países. O Homem Mais Inteligente da História foi lançado em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. Desde sua estreia nos palcos, em setembro de 2021, a adaptação já passou por diversos teatros do país, cativando audiências com sua reflexão sobre a inteligência emocional.
A trama gira em torno do cientista Marco Polo, um especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, considerado o homem mais influente da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia“, explica Cury.
O papel de Marco Polo é interpretado pelo ator Daniel Satti, que divide o palco com Priscilla Dieminger, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Pietro Alonso e Letícia Navarro. O espetáculo aborda conceitos fundamentais da gestão da emoção, além de discutir temas como autocontrole, criatividade, solidariedade, felicidade e amor. A peça também trata, com sensibilidade, de questões sociais importantes, como depressão e violência contra a mulher.
Foto: Flavio Moret
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.