O Ovo de Ouro faz quatro sessões especiais em homenagem a Sérgio Mamberti - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

O Ovo de Ouro faz quatro sessões especiais em homenagem a Sérgio Mamberti

Publicado a

em

O Ovo de Ouro, último espetáculo que o ator Sérgio Mamberti esteve em cartaz, retorna para quatro sessões especiais no Teatro Itália

O Ovo de Ouro, com texto de Luccas Papp e direção de Ricardo Grasson está de volta! E ainda mais especial: serão quatro sessões no Teatro Itália Bandeirantes, em homenagem ao ator Sérgio Mamberti. Com direção de Ricardo Grasson, peça traz no elenco Duda Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo, além do autor.

A peça foi exibida em 2019, celebrando os 80 anos de Mamberti. As novas apresentações são uma forma de homenagear o ator que nos deixou em 3 setembro de 2021, aos 82 anos, e manter sua memória com o último espetáculo em que esteve em cartaz com público presencial.

Para Duda Mamberti, o espetáculo é especial, pois foi o último trabalho do seu pai em cena nos palcos. “Estudamos juntos a peça, pois durante o processo de montagem eu batia texto com ele. Já fiz alguns personagens que ele viveu no teatro ou no cinema, mas esse trabalho é mais uma homenagem que eu presto a ele. Eu estou muito feliz por isso. Além da importância do texto do Luccas, que serve para alertar as pessoas que o que vale é o amor e não o ódio e que a gente tem que seguir o caminho do amor.”

Segundo a sinopse oficial, contada em diferentes momentos, a trama revela a vida de Dasco Nagy, que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, interpretado agora por Duda Mamberti. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.

“O texto surgiu da minha necessidade de não deixar morrer esse pedaço tão importante da História que é a Segunda Guerra Mundial, o nazismo e o Holocausto. A ideia de escrever a peça começou em 2014, quando eu fui apresentado ao universo do Sonderkommando por meio de um pequeno artigo em uma revista. Essa figura do judeu que tem que auxiliar com o extermínio do próprio povo mexeu muito comigo e minha noção de humanidade, e me incentivou a tentar entender por que eles faziam isso, por que eles não se recusavam”, explica Luccas Papp.

As quatro sessões especiais de O Ovo de Ouro acontecem no Teatro Itália Bandeirantes, de 2 a 10 de setembro. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação/Leekyung Kim

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados