O Plano de Flordelis, novo livro documental da Intrínseca - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

O Plano de Flordelis, novo livro documental da Intrínseca

Publicado a

em

A jornalista Vera Araújo reúne relatos do caso de Flordelis em novo livro da Intrínseca 

A consolidada jornalista Vera Araújo confidencia os bastidores do caso Flordelis em novo livro da Intrínseca.  Acusada do assassinato do pastor Anderson do Campo, a ex-deputada Flordelis se prepara para ir a julgamento. 

O crime que chocou o Brasil acaba de chegar nas páginas de um novo livro da repórter Vera Araújo, O Plano de Flordelis revela segredos do caso, mergulhando em aspectos não conhecidos da vida da ex-deputada. 

A acusada, que também era pastora evangélica e cantora renomada em seu nicho, construiu uma reputação íntegra ao lado de seu marido ao longo dos anos resgatando menores de idade da comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. No entanto, em 2019, o assassinato de seu marido causou uma reviravolta na história, provocando uma rede de intrigas no núcleo familiar dos envolvidos. Complexo, sobretudo, por tornar suspeitos a esposa da vítima e alguns de seus filhos, biológicos e adotivos, o crime surpreenderia o país também por desvelar uma teia articulada pelo casal para obter prestígio, poder e dinheiro a partir do uso da religião, da família, da mídia, da política e do convívio com celebridades.

No livro, Vera Araújo, vai a campo e desvenda a trajetória polêmica da envolvida, desde suas origens até detalhes até então desconhecidos do julgamento pela morte do marido. 

Antes do crime, Flordelis era reconhecida por sua fé inabalável e seus trabalhos solidários, ganhando até um filme estrelado por grandes nomes do cinema como Cauã Reymond, Deborah Secco e Bruna Marquezine. Atualmente, Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

A autora do livro, Vera Araújo é uma repórter investigativa e advogada que passou pelo Jornal do Brasil e O Dia. Conhecida por desvendar alguns casos onde revelou a existência de grupos paramilitares no Rio de Janeiro. Pela reportagem, ganhou o Prêmio Especial Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, entre outros prêmios, recebeu o Imprensa Embratel, Esso Sudeste, o Tim Lopes e o Troféu Mulher Imprensa. 

Os fãs de casos criminais já podem garantir sua cópia do livro! 

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados