O Que Deixamos Para Trás: novo livro de organização doméstica por Margareta Magnusson chega pela Intrínseca - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

O Que Deixamos Para Trás: novo livro de organização doméstica por Margareta Magnusson chega pela Intrínseca

Publicado a

em

Com ensinamentos de uma antiga tradição escandinava, sueca ensina arrumação minimalista

Quantas vezes você já se apegou a coisas desnecessárias pelo simples prazer de acumular, de ter algo? Temos objetos que não fazem diferença em nossas vidas e que não usamos apenas por fazer isso. Seja por desejo de guardar, de ver determinada coisa no armário, guarda-roupa ou estante, estamos sempre acumulando sem necessidade. Mas a sueca Margareta Magnusson está aqui para ajudar você que se identificou com a descrição acima. Pela Intrínseca, a autora apresenta ao mundo o döstädning (dö significa morte e städning, limpeza) no best-seller internacional O Que Deixamos Para Trás, que chega às livrarias em julho.

Em tom humorado e divertido, Magnusson, que também é artista plástica, dá aos leitores orientações valiosas orientações e reflexões com base no conceito que incentiva a prática do desapego de pertences antes da morte. Indubitavelmente, a morte é a única certeza para o ser humano, então a ideia da autora é mostrar que a tarefa de eliminar objetos pode (e deve) ser realizada a qualquer momento da vida. Isto independe da idade, porém sempre o mais cedo possível, antes que outros tenham que fazer isso por nós. Afinal, quanto antes o hábito dessa limpeza for incorporado a nossa rotina, mais rapidamente deixamos de acumular coisa desnecessárias.

O Que Deixamos Para Trás é um convite ao minimalismo e sua pratica consciente. A autora teve a ideia para o livro após a morte de seu marido e ensina o leitor a descartar corretamente. Existem objetos que podemos nos desfazer com facilidade, por exemplo roupas sem uso, presentes de que não gostamos, mais louça do que somos capazes de usar no dia a dia, entre outros.  Em contrapartida, há objetos dos quais é difícil desapegar, a exemplo de fotos, cartas de amor, pequenos mimos recebidos de filhos e amigos. Esses últimos, não são necessariamente descartáveis. Seja qual for o caso, Magnusson ensina a começar aos poucos.

“Comece pelos itens maiores e encerre com os menores. Fotos possuem uma grande carga emocional que pode atrapalhar o trabalho, mas também são muito importantes”, comenta.

Os hábitos propostos pela autora em O Que Deixamos Para Trás pode oferecer benefícios imediatos. Uma sensação de liberdade ao se desfazer de um item. A prática também pode mostrar o caminho que valorizemos as coisas certas.

Eaí, já leu ou pretende ler O Que Deixamos Para Trás? Conta pra gente lá no Instagram  e nos acompanhe aqui no site para mais conteúdos como este!

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados