O que sabemos sobre Pânico 7

Após um início de produção bastante turbulento, Pânico 7 está oficialmente previsto para estrear nos cinemas dia 27 de fevereiro de 2026. O sétimo longa da franquia slasher estrelado por Ghostface foi anunciado em 2023, logo após o sucesso de bilheteria de seu antecessor, Pânico 6. No entanto, desde o início o projeto se viu rodeado por polêmicas, atrasos e saídas inesperadas.

Após a dupla responsável pelos dois últimos longas, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, abandonar o projeto em agosto de 2023, alegando conflitos de agenda com seu outro filme, Abigail, Christopher Landon, responsável por A Morte te Dá Parabéns Freakyfoi contratado para assumir a cadeira de diretor. No entanto, no mesmo mês, a pré-produção enfrentou seu primeiro obstáculo e foi suspensa devido à greve dos roteiristas e atores de Hollywood.

Em novembro do mesmo ano, Melissa Barrera, que assumiu o manto da garota final Sam Carpenter nos filmes mais recentes, foi demitida do projeto após se opor publicamente ao genocídio de Gaza. No dia seguinte, foi anunciado que Jenna Ortega, que interpreta Tara Carpenter, irmã de Barrera nos filmes, não iria reprisar seu papel no novo filme devido a conflitos com a segunda temporada de Wandinha.

Em meio a tantas polêmicas, no mês seguinte, Christopher Landon anunciou que havia saído do projeto. Era oficial: Pânico 7 estava sem diretor e havia perdido suas duas protagonistas. Foi então comunicado que o projeto iria passar por uma reformulação criativa, o que eventualmente atrasou o início das filmagens. Com menos de um ano para a estreia nos cinemas, ainda há muito mistério sobre esse novo filme da franquia. Entre teorias de fãs e retornos confirmados, veja o que sabemos sobre Pânico 7.

O retorno de rostos e nomes conhecidos

Após ficar fora de Pânico 6 por motivos contratuais e disputas salariais, Neve Campbell está oficialmente de volta como a garota final da franquia, Sidney PrescottJunto a ela estão outros nomes conhecidos pelos fãs, como Courteney Cox, que interpreta Gale Weathers, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, que dão vida aos gêmeos Chad e Mindy.

Outro retorno importante é o de Roger L. Jackson, o dublador oficial de Ghostface, responsável pela icônica voz do assassino nos seis filmes da franquia. Além disso, quem assume a cadeira da direção agora é Kevin Williamsono roteirista do primeiro filme, assim como de Pânico 2 Pânico 4, que vai comandar o longa a partir de um roteiro de Guy Busick, que coescreveu os dois longas mais recentes.

No entanto, entre o retorno de tantos nomes conhecidos há alguns que pegaram os fãs desprevenidos. Embora seus personagens tenham sido brutalmente mortos em diferentes filmes da franquia, Matthew Lillard, David Arquette e Scott Foley estão oficialmente de volta, segundo a Deadline e a Variety.

Para quem precisa refrescar a memória, Lillard deu vida a Stu Macher em Pânico, entrando para o hall da fama da franquia como o primeiro Ghostface ao lado de Billy Loomis. Já Foley interpretou o assassino do terceiro filme, Roman Bridgerum cineasta que busca se vingar de sua meia-irmã Sidney e termina o longa com um tiro na cabeça. Enquanto isso, Arquette viveu um dos personagens mais amados pelos fãs, Dewey Riley, o policial que se transforma em um dos três sobreviventes legado da franquia e que foi brutalmente assassinado no quinto de 2022.

Embora esteja longe de ser oficial, há ainda algumas teorias e boatos circulando na internet de que Skeet Ulrich poderia retornar como Billy Loomis e Jack Quaid como Richie, o Ghostface de Pânico 5.

Novos nomes chegam na franquia

Em meio a tantos retornos, há ainda espaço para alguns novatos. Isabel May, da série 1883, foi escalada como a filha adolescente de Sidney, enquanto o comediante Joel McHale, conhecido por Comunity, viverá Mark Evans, marido da personagem interpretada por Neve Campbell.

Para os fãs que estão um pouco perdidos, em Pânico 5, Sidney faz referência ao seu marido o chamando pelo nome de Marko que levantou teorias de que ela havia se casado com Mark Kincaid, seu interesse amoroso em Pânico 3 vivido por Patrick Dempsey. O ator foi abordado para reprisar seu papel, mas as negociações não deram certo e no começo deste ano foi anunciado que McHale assumiria como de Mark Evans, não Mark Kincaid.

Além disso, outros nomes também foram adicionados em papéis não revelados, como Mckenna Grace (Ghostbuster: Mais Além), Sam Rechner (Os Fabelmans), Asa Germann (Gen V), Anna Camp (True Blood), Ethan Embry (Empire Records), Mark Consuelos (Riverdale) e Celeste O’Connor (Ghostbusters: Mais Além). Mais recentemente, Michelle Randolph (1923) e Jimmy Tatro (American Vandal) também se juntaram ao elenco.

Filmagens e roteiro

Infelizmente (ou felizmente, se você gosta de surpresas), a história de Pânico 7 está sendo mantida a sete chaves. No entanto, especula-se que o filme mais recente da franquia vai se concentrar em Sidney e sua família, que vive longe de Woodsboro na fictícia cidade de Pine Grove, no estado de Indiana. Esse é o caminho mais lógico a ser seguido após Pânico 5 Pânico 6 terem focado na história das irmãs Carpenter, que não irão retornar para o universo de Ghostface, após a saída de Melissa Barrera e Jenna Ortega do projeto.

As filmagens principais do filme, no entanto, já começaram em Atlanta, na Geórgia, em 7 de janeiro de 2025. Com o título secreto de “Scar Tissue”, as filmagens devem se estender até abril deste ano. Durante uma entrevista para divulgar seu novo filme, Heart Eyes, o ator Mason Gooding acalmou os fãs afirmando que o Ghostface de Pânico 7 será o mais brutal que já existiu na franquia.

O retorno dos mortos

Embora tenhamos poucas informações sobre o roteiro de Pânico 7, há uma informação que deixou os fãs perplexos e tem alimentado inúmeras teorias online: o retorno de Matthew Lillard, Scott Foley e David ArquetteAfinal, como ressuscitar os mortos sem estragar a franquia?

Por mais que o próprio Foley tenha dito que não sabe como seu personagem irá aparecer no filme, os fãs já criaram algumas opções para os roteiristas. Após o retorno de Billy Loomis como uma visão em Pânico 5, teorias apontam que a aparição dos personagens pode ocorrer por meio de flashbacks e visões. No caso de Dewey, por exemplo, alguns sites afirmaram que o xerife pode se manifestar através da dor de Gale e do trauma de Sidney, ajudando as duas a sobreviver a uma nova ameaça. Há ainda aqueles que afirmam que Dewey possa estar ligado ao novo assassino, o qual teria alucinações do personagem como uma representação de algum conflito interno ou de sua psique atormentada. 

A teoria de Stu 

Durante décadas, os fãs especularam que Stu poderia ter sobrevivido no primeiro Pânico. Como nenhum corpo foi mostrado nas telas e o próprio Lillard alimentou esta teoria ao longo dos anos, estava mais do que na hora do ator ser convidado para retornar para a franquia. Nesse sentido, uma das teorias mais populares é de que Stu realmente sobreviveu e passou 30 anos planejando sua vingança, emergindo neste novo filme para recuperar o manto de Ghostface ou como um mentor dos novos assassinos.

A teoria se encaixa na tendência da franquia de brincar com a volta de possíveis sobreviventes, como foi visto com Kirby Reed (Hayden Panettiere) em Pânico 6.  Vale lembrar que em um dos roteiros descartados de Pânico 3, Stu estaria vivo e orquestrando os assassinatos direto da prisão, o que foi alterado após o massacre de Columbine em 1999.

O uso de inteligência artificial e um terceiro Ghostface

Há ainda algumas teorias sobre como Stu e Roman podem ser trazidos de volta sem envolver revelações surpreendentes de sobrevivência. Um usuário do Reddit, por exemplo, apontou que Pânico 7 pode trazer a ascensão da inteligência artificial e dos deepfakes para encaixar os personagens na história, com o novo Ghostface utilizando a tecnologia para atormentar Sidney e Gale. Isso possibilitaria que a franquia mais uma vez incorporasse questões e debates bastante atuais em seu roteiro. Paralelamente, o retorno do criador da franquia, Kevin Williamson, aumentou as especulações de que o novo filme vai mergulhar fundo nas raízes da série, nas tecnologias do cinema e na metalinguagem.

Além disso, existem rumores de que Pânico 7 pode trazer a revelação de um Ghostface secreto, ou seja, um assassino que ronda os personagens desde o primeiro filme e tem ajudado os outros mascarados da franquia. A ideia parte de outro roteiro descartado de Pânico 3 em que Roman teria uma cúmplice, a atriz Angelina Tyler interpretada por Emily Mortimer. Embora as teorias sobre um terceiro assassino, que supostamente existe desde o assassinato de Maureen Prescott, não sejam novas, elas ganharam mais força ao longo dos anos. Outro usuário do Reddit sugeriu, por exemplo, que a mãe de Sam e Tara Carpenter poderia ser uma cúmplice de Billy em Pânico, ajudando também a Sra. Loomis em Pânico 2 e Roman em Pânico 3. Apesar de ser plausível, muitos fãs apontam que a revelação de um Ghostface secreto pode ser algo extremamente inacreditável, arruinando parte da franquia.

Faltando um ano para o lançamento nos cinemas, ainda há muito a ser revelado sobre Pânico 7. Com várias perguntas sendo feitas e teorias sendo criadas, nos resta apenas esperar por mais informações e contar os dias para o retorno de Ghostface.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

leferrarez


Eu sou a Le Ferrarez. Viciada em música, amante de cinema, consumidora da cultura sertaneja e apaixonada pelo mundo geek. Série preferida: Friends Saga preferida: Star Wars Bandas preferidas: Imagine Dragons e RBD