Para maratonar: desenhos animados para lembrar da infância
Alguns dos nossos desenhos animados preferidos estão disponíveis em streamings, e te convidamos a maratonar as temporadas
Quando ficávamos entediados na infância, a televisão nos ocupava a cabeça e tirava algumas risadas. Hoje em dia, não é diferente. Mas uma coisa mudou: a idade.
Com o tempo, o conteúdo televisivo mudou. Passamos dos desenhos animados para os documentários, filmes complexos e programas de reforma. E longe de nós rejeitar qualquer uma das opções, mas tem momentos que dá vontade de voltar a ser criança.
E para te ajudar nesses momentos de nostalgia com gostinho de relaxamento cerebral e emocional, fizemos uma lista com os nossos desenhos preferidos que estão disponíveis nos streamings.
APENAS UM SHOW

Com todos os episódios disponíveis na Netflix, “Apenas um Show” tem a energia de desenho animado do Cartoon Network que amamos.
A série animada acompanha as aventuras de Mordecai e Rigby, dois amigos que são funcionários de um parque. Não de um parque de diversões, um parque mesmo.
Mordecai, uma ave azul, e Rigby, um guaxinim marrom, destroem a casa central do parque em quase todas as suas aventuras, mas a verdade é que cada uma delas vale a pena.
Junto com os outros funcionários do parque e com uma dose extra de preguiça, a dupla consegue driblar o serviço e, ao mesmo tempo, trabalhar dobrado. Amamos demais!
GRAVITY FALLS: UM VERÃO DE MISTÉRIOS

A animação foi lançada há muitos anos na televisão, quando podíamos acessar o Disney Channel a um clique, e virou um sucesso.
Com ares de “Scooby Doo”, Dipper e Mabel Pines começam a investigar o mistério que sentem em Gravity Falls, a cidade do Oregon onde passam as férias de visita ao tio-avô Stan.
Temos certeza de que pelo menos um episódio você já assistiu. E se gostou mas não teve mais oportunidades, te convidamos a acessar o Disney+ e maratonar as duas temporadas.
Uma boa série de animação nunca fica velha, e achamos que essa vale o seu tempo. E caso você nunca tenha assistido: por que não conhecer?
STEVEN UNIVERSO

Lançado em 2013 e originalmente grade do Cartoon Network, ”Steven Universo” está na MAX. Todas as cinco temporadas!
A trama nos apresenta Steven Universo, um adolescente que foi criado pelo pai viúvo e suas “tias” espaciais, as Crystal Gems. E a animação tem toda uma questão nostálgica…
Com roteiros tocantes e episódios que falam sobre a importância da família, da união e do altruísmo, “Steven Universo” foi um dos primeiros — senão o primeiro — desenhos a abordar a comunidade LGBTQIAP+ para o público. A discussão sobre o gênero e a sexualidade de cada personagem surge de formas bem estruturadas e belas.
Do lado de cá, temos certeza de que você vai amar!
KND — A TURMA DO BAIRRO

Realmente das antigas, a série animada “KND — a turma do bairro” tem suas seis temporadas disponíveis na MAX. A nostalgia das nossas infâncias fica ainda melhor, porque a resolução em full HD deixa tudo bem mais nítido do que nossas televisões antigas.
A trama conta sobre os cinco amigos que controlam uma base de vigilância na rua em que moram. O bairro fica seguro graças a eles, especialmente porque são parte de uma organização maior, que defende os bairros da cidade de vilões inusitados.
Como toda boa série de 2002, os roteiros são infantis o suficiente para nos deixar felizes e confortáveis antes de uma noite de sono merecida. Sem contar que podemos maratonar enquanto fazemos nossos trabalhos remotos (para quem tem essa oportunidade).
Para quem nasceu depois dessa época e não pôde desfrutar da oportunidade de assistir na infância, achamos que a aposta vai te fazer apaixonar mesmo agora, depois de adulto.
Agora conta pra gente: quais os seus desenhos preferidos para maratonar? Qual deles você incluiria na nossa listinha?
Foto de capa – reprodução: Bubble Geek
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.