Parada do Orgulho acontece dia 11 de julho na Paulista
Parada do Orgulho volta às ruas pela busca de direitos e políticas sociais para as pessoas LGBT+
Um dos eventos mais esperados do ano, a Parada do Orgulho realizará a 27ª edição no dia 11 de junho, na Avenida Paulista. O tema deste ano segue na busca de políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não por metade. Além disso, reforça a importância de lutar pela proteção social da comunidade, exigir direitos negados e celebrar a diversidade.
É necessário discutir temas evidenciados na política de assistência social. Principalmente os que podem gerar respostas e soluções para a fragilidade do sistema quando se trata do público LGBT+.
Isso porque, um dos motivos da escolha deste tema, é tornar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais conhecido dentro da comunidade e do ativismo LGBT+. Além disso, busca também aumentar o apoio à essa instituição, que carece disso.
A Parada novamente se coloca como um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+. Muitos se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social. E o tamanho estrondoso da Parada todos os anos ajuda a evidenciar tudo isso.
“Chegou a hora da Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social”, afirma Claudia Garcia, presidenta da ONG.
E então, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo convoca governos de diferentes níveis, empresas e a sociedade no geral a dar mais atenção à população LGBT+ em grave situação de exclusão social. Além disso, convoca todo mundo que puder estar na rua fazendo barulho pela causa.
Confira o manifesto completo, sobre o tema deste ano clicando AQUI.
Nos acompanhe aqui no Le Ferrarez e no Instagram para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento.
Foto de capa: divulgação/APOLGBT-SP
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.