Peça inspirada na obra de Pagú chega ao teatro em dezembro
O texto escrito por Martha Nowill se baseou em um manuscrito inédito de Pagú
Pagú é uma mulher incrível, fonte de inspiração para todo um país, e agora chega ao seu lugar preferido: o teatro. Tendo sido responsável por cuidar de um teatro no fim de sua vida, Pagú volta ao seu cenário preferido, pela voz de Martha Nowill.
Debatendo temas como machismo, maternidade, feminismo e processos criativos, Martha Nowill mescla atuação e seu papel como mulher atriz, ao fundo sonoro das poesias e visões de Pagú.
O espetáculo recebeu o nome de Pagú – Até Onde Chega a Sonda, e recobra uma visão mais ampla sobre o papel feminino no contexto social. Seja no momento que for do tal existir feminino.
Os protocolos de segurança da peça exigem o uso de máscara e a preservação completa de todos os espectadores. E apesar de ser só um protocolo de segurança pela COVID, essa exigência também faz um tipo de referência a Pagú. Se estivesse viva, Pagú seria um grande nome das lutas sociais e favoráveis à saúde e a ciência – como foi durante toda a sua vida.
A estreia do espetáculo acontece no dia 1 de dezembro, e seguem até 16 do mesmo mês, sempre às 20h30. Dias 9 e 12 também terão sessões às 17h30. Tudo isso no SESC Pompeia.
Animou para essas apresentações? Então cola aqui no Le Ferrarez, para não perder mais nenhuma estreia do teatro. E nos acompanhe também lá no Instagram.
Foto de capa: divulgação/Rodrigo Chueri
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.