Magia em Pequena Sereia: Como o filme foi criado? - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Magia em Pequena Sereia: Como o filme foi criado?

Publicado a

em

Filme Pequena Sereia

Novo filme A Pequena Sereia já está disponível nos cinemas brasileiros e apresenta incríveis ambientes subaquáticos e impressionantes paisagens reais

O público finalmente já pode conhecer finalmente os deslumbrantes mundos criados para A Pequena Sereia, o novo e tão aguardado live-action do clássico musical de animação da Disney.

O cineasta Rob Marshall foi quem desenvolveu o filme. O live-action será um conto épico que irá explorar um mundo subaquático fotorrealista com impressionantes cenários. Além disso, apresentará imagens impressionantes do mundo real em grande escala.

E então, para realizar esta tarefa monumental, Marshall convocou seus talentosos e premiados colaboradores de longa data para dar vida a dois grandes mundos. Ele ainda precisava se preocupar com a memória coletiva atrelada à história de Ariel na cultura popular, o que dificultou ainda mais a produção do filme. 

Assista o trailer:

Fantasia no mar 

Desde que começou a desenvolver o projeto com sua equipe criativa, Rob Marshall soube que o mundo terrestre e o mundo submarino de A Pequena Sereia tinham que ser muito diferentes em termos de realidade e fantasia. Para dar vida aos ambientes digitais do mundo subaquático, que conta com locais como o palácio do Rei Tritão (Javier Bardem), a gruta de Ariel (Halle Bailey) e o covil da Úrsula (Melissa McCarthy), Marshall contou com a técnica do fotorrealismo.

Os três ambientes subaquático também receberam bastante carinho da produção. Seu designer foi John Myhre. As cores dos ambientes também foi pensado por ele.

A gruta da Ariel, por exemplo, traz a cor azul mais clara do oceano na superfície, enquanto os tons violetas mais escuros refletem o mundo sinistro de Úrsula nas profundezas do oceano. Enquanto isso, o Reino do Rei Tritão é mais colorido. 

Além disso, os atores e atrizes que emprestaram sua voz em inglês aos personagens animados Sebastião (Daveed Diggs), o pássaro Sabidão (Awkwafina) e o peixe Linguado (Jacob Tremblay) trabalharam em estreita colaboração com Marshall na filmagem de captura de voz, usando referência de vídeo para o diálogo e o movimento em um palco redondo. 

Nas filmagens, os atores e atrizes que interagiram com Sebastião, Sabidão e Linguado, contavam com a ajuda de bonecos operados por marionetistas que serviram de referência para a atuação, além de auxiliar, é claro, em diferentes aspectos técnicos da filmagem.

Fantasia na Terra

O novo filme de A Pequena Sereia será ambientado na década de 1830, em uma ilha fictícia do Caribe. Em terra firme, a história se passa em diversos locais, como o castelo do século XIX, um mercado colorido e um majestoso navio, todos construídos especialmente para o filme no Pinewood Studios, nos arredores de Londres. E também na ilha de Sardenha, na costa da Itália.

Uma tela azul, uma gigantesca plataforma hidráulica para simular movimentos em alto mar e plataformas para posicionar as câmeras fizeram parte do set de filmagens. Além disso, as gravações no navio estava repleta de efeitos especiais, com máquinas de ventos, canhões de água e tanques de água. 

O cenário da Lagoa também foi recriado. No clássico, Sebastião, Sabidão e Linguado tentam fazer com que Eric e Ariel se beijem em um cenário romântico. Entre outros elementos, o cenário contava com uma praia, barcos de verdade, uma cachoeira e um salgueiro de dez metros de altura. 

Adaptando as filmagens às variações climáticas, a equipe liderada por Marshall empregou amplos recursos técnicos e logísticos em Sardenha para as cenas aquáticas. Incluindo um guindaste telescópico de 9 metros em um barco para filmar as sequências em que os atores estavam no oceano. Além disso, houveram fotografias aéreas feitas com helicópteros e drones de captura.

Nos acompanhe também no site e no Instagram para não perder nenhuma notícia.

 

Foto de capa: divulgação/ Disney

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Publicidade

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados