Quatro filmes clássicos do cinema que você pode assistir agora mesmo - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Quatro filmes clássicos do cinema que você pode assistir agora mesmo

Publicado a

em

Cena do filme Quanto Mais Quente Melhor para o post de clássicos do cinema

Os clássicos do cinema podem até estar sumindo no meio de tantos lançamentos recentes, mas aqui no Le Ferrarez a gente te incentiva a viver o passado na sua TV

Você parou para assistir algum dos clássicos do cinema em 2022? Se sua resposta foi não, a gente vai te ajudar a mudar isso agora mesmo. Afinal, alguns filmes merecem muito a nossa atenção, e nem são os novos lançamentos da Netflix e do Paramount+.

Estamos falando de clássicos mesmo, daqueles que estão ficando esquecidos e que quase ninguém fala mais, porque as gerações estão se interessando por filmes mais tecnológicos e modernos.

Para mudar o seu ponto de vista sobre o cinema clássico, decidimos te dar quatro dicas de ouro para você curtir nesse início de 2023. Vem com a gente reviver essas pérolas do cinema!

A Princesa e o Plebeu

Cena do filme A Princesa e o Plebeu

Foto: divulgação

Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, assume o papel de princesa Ann. Parte da realeza, Ann está em Roma em cumprindo eventos sociais. E em uma das suas aparições públicas, ela conhece Joe Bradley (Gregory Peck), um jornalista oportunista que daria tudo por um furo sobre a sua passagem na cidade.

Mas quando Ann foge e se perde nas ruas, desesperada por ter um pouco de liberdade e viver uma vida comum, Joe a encontra ao acaso e acaba desistindo da ideia, simplesmente porque ela é linda e divertida.

A comédia romântica não é só um dos melhores clássicos do cinema, mas também é um clássico do gênero e um dos melhores filmes de Audrey Hepburn. Você consegue assistir ao longa de 1953 no Telecine, por assinatura.

Quanto Mais Quente Melhor

Cena do filme Quanto Mais Quente Melhor

Foto: divulgação

E se é para falar de clássicos em preto e branco, com grandes nomes da Era de Ouro de Hollywood, que entre na nossa lista um bom clássico de Marilyn Monroe. E não pode ser qualquer clássico, afinal, depois do filme polêmico que lançou em 2022 e fez o nome dela voltar ao imaginário coletivo, temos que trazer algo de qualidade.

Por isso que a dica de hoje é Quanto Mais Quente Melhor, que conta sobre dois amigos musicistas que foram testemunhas de um crime da máfia e precisam fugir para se manterem vivos. Aceitando qualquer coisa para sumir do mapa, a dupla composta por Tony Curtis e Jack Lemmon se passa por mulher para entrar em uma banda feminina que fará apresentações longe da cidade.

Lá eles conhecem a inocente e doce Sugar, interpretada por Marilyn Monroe, que vira o foco romântico do mulherengo Shell (Tony Curtis). Com uma comicidade um pouco questionável e pastelona, personagens expressivos e uma história que nos prende, o filme está disponível na Prime Video, por assinatura ou aluguel.

Cantando na Chuva

Cena do filme Cantando na Chuva

Foto: divulgação

Clássico dos clássicos, Cantando na Chuva representa uma Hollywood ainda mais antiga e explora a força de se desejar e moldar para o sucesso e o futuro. Isso porque o filme conta a história de Don (Gene Kelly)  e Lina (Jean Hagen), uma dupla de atores da época do cinema mudo, que está vendo a indústria migrar para o cinema falado.

Prontos para se arriscarem e estrearem seus talentos nesse novo tipo de arte, a dupla se arrisca em treinar para estrear um musical e revolucionar a visão do público sobre a capacidade dos atores de seu tempo.

Em uma trajetória que fala sobre força de vontade e amor a arte, o longa é um clássico dos musicais e do cinema de modo geral, e você encontra ele lá na HBO Max, para também ficar com vontade de explorar ainda mais essa vertente do cinema.

A Noviça Rebelde

Cena do filme A Noviça Rebelde

Foto: divulgação

Estrelando Julie Andrews em um dos seus papéis mais icônicos, o clássico supremo dos musicais conta a história da família Von Trapp, composta pelo capitão mais famoso da Áustria em plena década de 1940 e seus sete filhos órfãos de mãe.

As coisas mudam na casa dos Von Trapp quando o capitão pede ao convento local uma freira que possa servir de governanta, já que cuidar de seus filhos parece ser uma missão que só as mulheres capazes de se canonizar aguentariam. Em resposta ao seu pedido ele recebe a irmã Maria (Julie Andrews), uma noviça que é a pestinha do convento.

Inspirada em fatos reais, o musical apresenta o melhor da clássica Hollywood e seus musicais da mais alta qualidade, e leva o público para uma viagem direta até a invasão nazista na Áustria e a luta do povo contra a ideia de uma dominação militarizada e ditatorial. É sim um dos melhores filmes da vida!

Agora é sua vez de falar com a gente sobre seus filmes clássicos preferidos. Estamos te esperando no Instagram para essa conversa. E aqui no Le Ferrarez você não perde nenhuma novidade sobre o cinema.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados