Releitura de A Gaivota, de Anton Tchekhov, estreia em maio no Centro Cultural Olido - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Releitura de A Gaivota, de Anton Tchekhov, estreia em maio no Centro Cultural Olido

Publicado a

em

Tchékhov lê "A gaivota" para a companhia de Constantin Stanislavski, e o Teatro de Arte de Moscou, em 1896.

Cia. Bípede de Teatro Rupestre estreia releitura de A Gaivota, de Anton Tchekhov, em maio no Centro Cultural Galeria Olido

Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e Companhia Bípede de Teatro Rupestre apresentam, com direção de Felipe Sales, A Gaivota. A peça explora a comicidade desse clássico do teatro com as linguagens da palhaçaria, da bufonaria e da música ao vivo.

Escrito em 1895, o clássico teatral A Gaivota, de Anton Tchekhov (1860-1904) é revisitado no novo trabalho da Cia. Bípede de Teatro Rupestre. O espetáculo estreia no dia 5 de maio no Centro Cultural Galeria Olido, onde permanece em cartaz até o dia 28 do mesmo mês, com apresentações às sextas e sábados, às 18h30, e aos domingos, às 15h.

Com direção de Felipe Sales, o elenco conta com Alana Oliveira, Bárbaro Xavier, Cristiano Kozak, Gustavo Zevallos, Luciana Schwinden, Nanda Versolato, Mariana Matanó, Rafael Pacheco e Thiago Winter.

A história original se passa em uma tarde de verão em uma propriedade rural na Rússia, no final do século 19, quando o escritor Trepliov decide apresentar para a própria família sua mais nova peça, que é estrelada por Nina, por quem ele está apaixonado.

A encenação, no entanto, não agrada aos convidados, em especial à mãe de Trepliov, Arkadina, uma grande atriz do teatro clássico e ao seu amante Trigórin, um renomado romancista. O fracasso da encenação leva o jovem a questionar o próprio talento e entrar em uma profunda crise. Ao mesmo tempo, Nina se apaixona por Trigorin e, desejando a fama e glória, foge para Moscou na tentativa de viver um romance com o escritor e ir atrás de seu sonho de tornar-se uma atriz profissional.

Esses conflitos expõem uma série de problemas das pessoas daquele ciclo social – e de toda a sociedade daquela época. O espetáculo discute temas como a frieza nas relações familiares, o desencanto da juventude perdida e alguns conflitos geracionais.

A Gaivota, de Tchekhov, com a Cia. Bípede de Teatro Rupestre

Temporada: 5 a 28 de maio

Às sextas e sábados, 18h30, e aos domingos, às 15h

Centro Cultural Olido – Sala Paissandu – Avenida São João, 473, Centro Histórico

Ingressos: Grátis, distribuídos 1 hora antes de cada apresentação

Duração: 110 minutos

Classificação: 14 anos

Foto de capa: Anton Pavlovitch Tchekhov ao centro. Reprodução/internet

É fã de teatro? Aqui no nosso nosso site e Instagram você fica por dentro de todas as estreias 🙂

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados