Rita Lee é inspiração de espetáculo de dança - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Rita Lee é inspiração de espetáculo de dança

Publicado a

em

Rita Lee em sua imagem de comemoração de 70 anos

A cantora Rita Lee, que inspirou milhares de brasileiros durante toda a sua carreira, acaba de se tornar a musa de um espetáculo de dança

O Teatro Unimed apresenta, a partir de sexta-feira (31), o espetáculo Lá Vem Ela. Uma obra coreográfica com idealização e direção artística de Ana Paula Bouzas e Jussara Setenta, totalmente inspirada na estética da cantora Rita Lee, com suas marcas de deboche, humor, sensualidade, feminilidade e representatividade. 

Em cena, Ana Brandão, Luana Fulô e Patrícia Zarske dialogam em composições livres e formações diversas. Isso contestando valores estéticos e transformando restrições em produções criativas, geradoras de pontos de vista humanitários e livremente femininos, que celebram comportamentos artísticos associados à Rita Lee.

A autora da peça busca representar uma apologia ao amor, cheia de humor, liberdade, alegria, críticas e rebeldia, todos traços marcantes da deusa do MPB. “Esta obra de dança revela corpos mutantes em vibração, transpiração e festa, tendo como referência o discurso estético irreverente de uma das mulheres mais revolucionárias do cenário pop-rock brasileiro. Assim, convidamos, alegremente, Rita para dançar!”, comenta Ana Paula Bouzas. 

O figurino foi criado pela multitalentosa Bettine Silveira, após estudar profundamente as obras de Rita e todas as fases da cantora. Isso porque, assim como nas suas canções, a artista é bastante visual, e sempre nos provoca com imagens e atitudes muito marcantes no palco, deixando sempre claro seus posicionamentos sobre o mundo.

Mais sobre o espetáculo de dança

A cenografia é assinada por Renata Mota, serve de delicado apoio ao desempenho coreográfico. Com elementos móveis de grande versatilidade que, junto com a iluminação, dão ainda mais destaque ao figurino e aos movimentos das personagens. 

São inúmeros pedestais, microfones e caixas acústicas. Que, ao mesmo tempo em que funcionam como elementos lúdicos complementares ou em contraposição à coreografia, agregam outros significados à narrativa. Como a conhecida predileção de Rita Lee por seus próprios equipamentos eletrônicos. 

A diretora de arte e arquiteta Renata Mota. Ela tem mais de vinte anos de experiência na área de cenografia e cerca de cem projetos realizados em diversos espetáculos. Foi diretora do Centro Técnico do Teatro Castro Alves (BA). E então, o resultado é uma dramaturgia cenográfica em diálogo com a coreográfica, a iluminação criada pelo dramaturgo e diretor teatral Fábio Espírito Santo coordena cada movimento. Em 2018, Fábio teve seu trabalho de iluminação cênica reconhecido pelo troféu Braskem de Teatro.

A trilha sonora também é original, composta por Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge. É um rico painel sonoro que serve como fundamento e, ao mesmo tempo, provocação à criação coreográfica em cada um dos cinco movimentos que compõem o espetáculo. Então, com uma trilha que resgata e faz sutis referências a frases melódicas instrumentais e vocais, ressaltando a força, a versatilidade e a atemporalidade da cantora. 

Lá Vem Ela é o primeiro espetáculo de dança do Teatro Unimed em seus três anos de criação. A apresentação estreia na sexta-feira (31), no Teatro Unimed. Os ingressos já estão disponíveis para a venda aqui

Mais informações no Instagram do Teatro Unimed. Outros conteúdos como esse no Le Ferrarez e no nosso perfil nas redes sociais

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados