Livros
Romance policial expõe marcas de um crime brutal que atravessa gerações
Em “Selva de Pedra”, o escritor Délio Galvão constrói trama de reviravoltas e segredos elogiada por Raphael Montes
No bairro do Leblon, nos anos 80, a morte repentina de um garoto impacta os moradores de um condomínio de classe média alta. O caso esconde os segredos de outros residentes, e o episódio acompanhará os envolvidos até a vida adulta. É a partir dessa premissa que o escritor Délio Galvão elabora o romance Selva de Pedra, uma narrativa policial ambientada na zona sul do Rio de Janeiro.
Na trama, o detetive Augusto Pessanha é incumbido de investigar uma tragédia: um menino morre ao cair de um prédio próximo ao condomínio Selva de Pedra, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas e da praia do Leblon. Entre as últimas pessoas que o viram vivo estão os jovens Paulo César, Ricardo, Alexandre, Silvio, Elizabeth e Fernanda. Mas alguns deles utilizarão de privilégios inerentes de suas classes sociais para mascarar seus verdadeiros envolvimentos.
Apesar das suspeitas iniciais, Pessanha tem evidências que descartam a possibilidade de acidente ou suicídio. À medida que a investigação avança, segredos sobre a vítima e pessoas próximas são revelados, criando uma teia de personagens conectados por chantagem, violência e mentiras. As consequências do caso vão extrapolar os limites do Selva de Pedra e atravessar mais de duas décadas no tempo.
Dividido em duas partes, o livro permite que o leitor acompanhe a trama logo após a queda do adolescente e também 20 anos depois do ocorrido, quando o grupo de amigos do condomínio já está na vida adulta. Em ambos os recortes temporais, o principal cenário da história é o Leblon, cartão-postal da cidade. Do mesmo modo detalhado que descreve seus personagens, o autor apresenta pontos conhecidos do bairro, como o próprio condomínio que dá nome ao livro, a praça Antero de Quental e a Avenida Delfim Moreira.
Endossado por Raphael Montes, autor de “Dias Perfeitos” e “Bom dia, Verônica”, o lançamento é o primeiro romance policial de Délio Galvão, que já havia publicado contos em antologias do gênero. Com elementos tradicionais de narrativas policiais em um cenário tipicamente carioca, o escritor apresenta uma trama repleta de reviravoltas e escândalos, perfeita para os fãs de história de crime e mistério.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Shows e Festivais3 semanas atrás
Teatro Bradesco apresenta Matheus e Kauan em Projeto Especial para o YouTube
-
Notícias4 semanas atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias4 semanas atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”
-
Notícias4 semanas atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias4 semanas atrás
Blogueirinha realiza 2ª edição de Leilão da Blogueirinha em SP
-
Musica e Youtube3 semanas atrás
CountryBeat divulga parceria inédita no hit “Peão Brutão”
-
Teatro e Cinema3 semanas atrás
Orlando, de Paul Preciado, tem pré-estreia na Mostra da Diversidade no Cine Satyros Bijou
-
Notícias2 semanas atrás
A Segurança Que Salva Vidas: Como a Perícia Técnica Pode Transformar Ambientes de Trabalho